Home / Barueri / Fieb consolidou parcerias em 2018

Fieb consolidou parcerias em 2018

uma mulher atende um homem numa mesa em meio a várias outrasNo decorrer de 2018, a Fieb reforçou algumas de suas parcerias de sucesso que trouxeram benefícios aos alunos da Fundação. Uma delas foi com a Tata Consultancy Services (TCS – Brasil), empresa voltada para serviços de TI que faz parte do Grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia. Projetos como a “Horta Urbana” e a “Hora do Código” proporcionaram novos conhecimentos para estudantes do Ensino Fundamental.

TCS – Brasil

Dividida em três etapas, a “Horta Urbana” foi destinada a alunos do 2º ano com foco nos cuidados com o meio ambiente e a necessidade de adquirir hábitos alimentares mais saudáveis, complementando tudo que é ensinado em sala de aula. Na iniciativa, as crianças tiveram supervisão de professores e associados da TCS para ter contato com a terra, além de plantar e colher mudas de hortaliças e legumes.

Outra atividade em parceria da Fieb com a TCS – Brasil que despertou a atenção da criançada foi a “Hora do Código”. Nela, sob orientação de representantes da multinacional, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer sobre ciência da computação por meio de jogos interativos que estimulam a curiosidade e ensinam linguagens de programação, como o JavaScript, e utilizando franquias de sucesso como Star Wars, Minecraft, Frozen, Angry Birds, Game of Thrones, entre outros.

Receita Federal

Além da TCS – Brasil, 2018 também foi marcado pela parceria da Fieb com a Secretaria da Receita Federal. Por meio dessa união, desde 5 de fevereiro, Barueri conta com um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que já desponta como a unidade com o maior número de atendimentos no país neste ano. No ano passado foram 10.795 atendimentos, com média mensal de 981.

A iniciativa, que está situada no Ganha Tempo no centro de Barueri, oferece serviços gratuitos de assistência tributária e fiscal, como declaração do Imposto de Renda, inscrição e auxílio para o cadastro nacional da pessoa física (CPF) e o de pessoa jurídica (CNPJ), consultas de situação fiscal, e outros. A Fieb foi a primeira instituição de educação básica e técnica de nível médio a realizar essa parceria com a Receita Federal. Até então essas parcerias eram exclusivas com entidades de ensino superior.

Outra ação desenvolvida em parceria com a Receita Federal foi o projeto Educação Fiscal para alunos dos cursos técnicos de Contabilidade, Finanças, Hospedagem e Serviços Públicos. Voltado para a capacitação, os estudantes receberam treinamento e esclarecimentos de dúvidas dos módulos de Educação Fiscal mediado diretamente por uma auditora do órgão federal.

Instituto Ser Mais

No último ano, a Fieb também consolidou uma importante parceria com o Instituto Ser Mais. Com ela foi possível implantar o programa “Jovem Aprendiz” que ajudou a disponibilizar inicialmente 47 vagas de empregos para os setores administrativo e varejista. Os primeiros passos da iniciativa começaram no final de 2017 e, desde, então, ofereceu oportunidade aos estudantes. O instituto foi responsável por fazer a ligação com as empresas participantes e a Fieb, além de fornecer dicas aos alunos para as entrevistas.

Sobre rodrigo

Leia também

Grupo “As Choronas” traz ao Parque Municipal o melhor do choro no dia 17

Dando continuidade às festividades dos 70 anos de Barueri, no dia 17, às 11h, o …