Home / Santana de Parnaíba / Fórum no Cine Teatro fala sobre os avanços do Programa Bebê Passo a Passo
participantes do fórum posam para foto no palco do Cine Teatro
Foto: Fabiano Martins

Fórum no Cine Teatro fala sobre os avanços do Programa Bebê Passo a Passo

participantes do fórum posam para foto no palco do Cine Teatro
Foto: Fabiano Martins
Criado com o objetivo de combater a mortalidade infantil no município, o Programa Bebê Passo a Passo comemorou um ano de lançamento. E para celebrar este importante momento, a Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou, no Cine Teatro Coronel Raymundo, o 1º Fórum para tratar dos avanços obtidos nos últimos doze meses.

O evento contou com a presença da presidente voluntaria do Fundo Social de Solidariedade Selma Cezar, da representante do Comitê Estadual de Vigilância a Morte Materna, Infantil e Fetal, Vilma Luz e da Diretora do Centro de Informação e Vigilância em Saúde, Cátia Martinez, dos secretários de saúde, assistência social e de educação, dos integrantes da liga da vida, compostos por representantes das secretarias citadas, e das famílias que realizaram o acompanhamento dos seus filhos nas unidades de saúde e assistenciais do município.

“Eu parabenizo o município pelo sucesso do programa que realmente teve um resultado acima da média, inclusive demonstrados aqui, com bons índices, que reduziram a mortalidade infantil na cidade, mostrando que com uma equipe focada, é possível obter resultados positivos e quem ganha com isso é a população.”, falou a Dra. Vilma Luz – Vice presidente do Comitê Estadual de Vig. a morte materna, infantil e fetal.

Na ocasião, as representantes do Estado, que estiveram presentes no lançamento do programa, realizaram uma palestra sobre os avanços e as dificuldades, bem como o Panorama Atual da Redução da Mortalidade Infantil no Brasil e no Estado de São Paulo. Em seguida, a Dra. Natália Pontes, Coordenadora Municipal da Saúde da Criança e integrante da Liga da Vida, também abordou o tema, mostrando dados estatísticos do sucesso do programa no município, que destaca a redução da mortalidade infantil na cidade. Durante o evento, a presidente do Fundo Social fez a entrega de presentes para as mamães nota 10, por terem realizado todos os acompanhamentos médicos da sua gestação na rede municipal.

Jessica Souza falou sobre a qualidade do atendimento oferecido nas unidades de saúde da cidade:“O atendimento na unidade em que fiz o acompanhamento da gravidez foi muito bom, a médica me atendeu muito bem e a minha filha, e fiquei muito satisfeita. Só tenho a agradecer a todos por este trabalho e espero que continue”, comentou a mãe da Maya Eloá e uma das escolhidas como Mamãe Nota 10.

Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Sobre rodrigo

Leia também

Projeto Crescer beneficiará mais de 50 mil moradores de Santana de Parnaíba com a produção das máscaras

A Secretaria de Assistência Social de Santana de Parnaíba, através do Projeto Crescer, produziu até …