Home / Cultura / Gibiteka será inaugurada dia 31 de março

Gibiteka será inaugurada dia 31 de março

gibiteka barueri

Barueri ganha sua Gibiteka no dia 31. A inauguração faz parte do calendário de atividades do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que comemora 66 anos no dia 26 de março.

A Gibiteka funcionará na Biblioteca Municipal Professor Max Zendron sem prejudicar a biblioteca. O objetivo é ampliar os serviços oferecidos à comunidade, portanto o espaço de leitura, as atividades, as oficinas culturais não serão afetados.

A Gibiteka Barueri é um projeto que tem como objetivo principal incentivar a leitura de crianças e adolescentes. A mudança faz parte do programa de descentralização que prevê a criação de bibliotecas temáticas. Outras mudanças virão por aí, sempre com a intenção de ampliar os serviços.

Reunindo um acervo de aproximadamente 8 mil títulos entre mangás, animes, fanzines, HQs, periódicos e livros, a Gibiteka também tem uma agenda específica de oficinas: História em Quadrinhos e Caricaturas, Quadrinhos Infantil, Mangá Básico, Desenho Artístico, Introdução ao Desenho, Desenho Figurativo e Desenho de Diagramação.

A biblioteca também ganhou um visual novo. Os visitantes irão se surpreender com as imagens desde a fachada. A parte interna também segue a linha das gibitecas. Em Barueri, a Gibiteka está grafada com ‘k’ como um diferencial, sugerido pelo grupo que discute e trabalha no programa de descentralização para a tematização das bibliotecas.

Mesmo após a inauguração, a Gibiteka mantém a campanha de doação de gibis, HQs, fanzines. Quem quiser doar, basta fazer contato com a equipe da biblioteca no telefone 4198-0229.

A biblioteca Professor Max Zendron fica na rua Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista. Funciona de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, das 13h às 17h. Mais informações: 4198-0229.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

“Amigo Estou Aqui – O Incrível Mundo de Toy Story” é atração na Sala de Espetáculos de Barueri

Não há quem não se encante com Toy Story, a animação cinematográfica que conquistou adultos e crianças …