Home / Esportes e lazer / Ginastas de Barueri representam Brasil em Copa Internacional no México

Ginastas de Barueri representam Brasil em Copa Internacional no México

ginastas barueri

Na semana passada, a Seleção Feminina Juvenil de Ginástica Artística participou da Copa Internacional de Ginástica Artística Juvenil, na cidade de Cuernavaca, México. O grupo foi representado por quatro atletas, entre elas três baruerienses.

O Brasil conquistou nove medalhas na competição, que foi realizada na Universidade Autônoma de Morelos. As ginastas garantiram o ouro por equipe, duas medalhas no individual geral e outras seis nas finais por aparelhos, que foram disputadas na quarta-feira, 4.

No salto, a barueriense Thaís Fidélis dos Santos obteve a prata, com 14,000 pontos. Letícia Dias Gonçalves foi a quarta colocada, com 13,550. Nas barras assimétricas, Thaís novamente foi a segunda colocada, com 12,000.

Na trave, a barueriense Vitória Gabriella Custódio foi bronze, com 11,500. Vitória subiu no lugar mais alto do pódio, após conquistar a nota de 12,800, e Thaís ficou em terceiro lugar, com 12,600.

Para fechar, Vitória conquistou a prata no solo, com 12,700. Thaís foi a quinta, com 12,300.

No Individual Geral, Thaís garantiu a segunda colocação, com 53,550, e Vitória a terceira, com 50,650. Letícia foi a quarta, com 50,050, e a barueriense Luana Antunes da Silva a nona, com 47,850. Por equipe, as meninas foram ouro, com 155,200.

“O nível da competição foi forte, mas tudo ocorreu como o esperado. Nas finais, tivemos algumas falhas, mas conseguimos cumprir com o objetivo de aumentar as notas de partida. O aprendizado foi muito bom. Foi uma ótima experiência”, comentou o técnico que acompanhou as meninas no México, Roger Medina.

Além do Brasil, a competição contou com as seleções da Colômbia, Costa Rica e México, que foram divididas em duas equipes.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Piloto de Alphaville, Glauber Fontoura, abre a temporada acelerando o ASX Racing em MG

Competidor da FD Rally Team vai disputar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2020 …