Home / Barueri / I Encontro Filosofia em Ação apresenta atividades culturais dos alunos da rede de Barueri

I Encontro Filosofia em Ação apresenta atividades culturais dos alunos da rede de Barueri

mulher palestrando aos professores de barueri no I Encontro Filosofia em Ação
Foto: Suseli Honório / Secom
Desde o início do ano letivo, a Secretaria de Educação desenvolve o projeto “Filosofia em Ação” nas escolas de Ensino Fundamental da rede de Barueri. O objetivo é elaborar, por meio do trabalho filosófico, referências que permitam a articulação entre os conhecimentos, culturas, linguagens e as experiências dos alunos, tornando vivo o espaço escolar.

Durante todo o ano, os professores de filosofia da rede elaboraram nos contraturnos escolares os mais criativos e variados projetos com os estudantes.

Para finalizar o projeto, aconteceu na tarde de quinta-feira (dia 6), no auditório do Centro de Aperfeiçoamento dos Professores, o I Encontro Filosofia em Ação, que teve o objetivo de apresentar os trabalhos de alunos e professores. Os trabalhos foram bem variados, com música, poesia e relatórios de atividades filantrópicas, entre outras.

De acordo com o professor e mestre em filosofia do Departamento de Apoio Pedagógico, Ranis Fonseca, “o projeto é importante por comprometer-se com a ética e com o protagonismo intelectual dos nossos estudantes”.

A coordenadora de Ensino Fundamental, Flávia Moreno, fez questão de parabenizar o ótimo resultado dos trabalhos dos professores e alunos que entenderam o objetivo do projeto. O secretário de Educação, Celso Furlan, também prestigiou as apresentações e elogiou: “Parabéns a todos que se empenharam ao longo de todo o ano”.

O evento contou ainda com uma bonita apresentação dos professores de música Noel Medrado e Midinei Simeão.

Suseli Honório

Sobre rodrigo

Leia também

PS Central recebe equipamentos de última geração para agilizar atendimentos

Diagnósticos mais detalhados, maior agilidade nos atendimentos e economia de insumos: essas são apenas algumas …