Por Victor de Andrade Lopes | Fotos: Manu Borda Fotografia
O Shopping Iguatemi Alphaville celebrou na tarde da ultima terça-feira (17) seu quinto aniversário com um almoço para a imprensa no restaurante Pobre Juan. Diversos nomes do centro comercial e da empresa que o gerencia estiveram presentes e conversaram com os jornalistas e representantes dos veículos.
Ao longo desta meia década, o shopping promoveu uma série de promoções, liquidações, atividades e atrações para ganhar novos clientes, manter os antigos e firmar seu nome na região. “As pessoas já falam ‘vou ao shopping’ sabendo que se trata do Iguatemi”, diz em entrevista ao Alpha Times Ednaldo Souza Jr., gerente geral do estabelecimento.
Ednaldo conta que a área onde hoje o shopping se encontra já era destinada a um empreendimento do tipo desde a época em que Yojiro Takaoka projetou Alphaville. “Hoje, conseguimos trazer para Alphaville um mix de lojas, eventos e exposições culturais para que as pessoas que moram aqui não precisem ir para São Paulo”, diz Ednaldo.
Perguntado sobre a crise, Ednaldo explica que o shopping está buscando formas de contorná-la. “Estamos indo atrás de coisas diferentes, eventos diferentes e trabalhando com os lojistas para que passemos por esse momento.”
Sobre o futuro, Ednaldo é contido. “Neste mercado, sempre estamos olhando 5, 10 anos a frente. Mas essa busca faz parte do DNA do Iguatemi. A inovação, a novidade, além da excelência operacional”. Como exemplos, o gerente cita a loja de moda de praia Cia. Marítima, prestes a abrir as portas, e a recém-inaugurada gelateria italiana Le Botteghe Di Leonardo, cuja unidade é a segunda em São Paulo.



Alpha Times Alpha Times 

