Home / Barueri / II Baruart e pré-seletiva do Bolshoi acontecem neste final de semana no Teatro Municipal

II Baruart e pré-seletiva do Bolshoi acontecem neste final de semana no Teatro Municipal

Neste final de semana, Barueri respirará dança. Será realizado de 6 a 8 de abril no Teatro Municipal o II Baruart Circuito Nacional de Dança.

Mais de 30 escolas de dança de São Paulo e centenas de bailarinos que se inscreveram no II RV Baruart – Seletiva do XI Circuito Nacional de Dança terão os seus talentos apreciados pelo público da cidade. O evento é realizado pelo Instituto Cultura RV e conta com o apoio da Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo.

No dia 8 às 9h haverá no mesmo local a pré-seletiva para os interessados em estudar na mais renomada escola de balé do mundo: o Bolshoi, que concederá bolsas de estudos aos selecionados (a etapa final acontecerá em Joinville-SC).

O objetivo do Baruart é valorizar a dança proporcionando oportunidade para a troca de experiências entre os grupos e academias de todos os Estados. As modalidades que serão disputadas são: clássico, neoclássico, repertório, estilo livre (inclui dança gospel), jazz, contemporâneo (inclui moderno e dança teatro), sapateado americano, sapateado irlandês, danças populares (inclui dança do ventre, flamenco, dança de salão e danças ciganas, danças históricas e country dance), danças urbanas (hip hop, street dance, new school, locking, popping, break, house, stiletto dance etc), dança para especiais.

Haverá premiações com troféus, prêmios especiais em dinheiro e bolsa de estudos. Mais informações, pelos telefones (11) 3222-5158| 11 96588-6654. No dia 6, o Festival inicia às 19h30, no dia 7 às 18h e no dia 8 às 16h. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Confira a programação dos workshops
06/04
workshop repertório – Guivalde de Almeida das 15h às 16h30
workshop técnicas de giros, saltos e pontas – Éverson Botelho (Beka) das 16h30 às 18h

07/04
workshop técnicas de giros, saltos e pontas – Éverson Botelho (Beka) das 11h às 12h30
workshop jazz – Andrea Sposito das 13h às 14h
workshop repertório – Guivalde de Almeida das 15h às 16h30

08/04
workshop jazz – Andrea Sposito das 13h às 14h

Sobre rodrigo

Leia também

Artista de Alphaville tem obra escolhida para representar campeonato internacional de surfe

Com curadoria da iGaleria, trabalho de Leslie Amaral será a identidade visual do Banco do …