Home / Barueri / Imperdível – Som Bom faz retrospectiva das edições anteriores dia 18/10

Imperdível – Som Bom faz retrospectiva das edições anteriores dia 18/10

som bom

A oportunidade para quem não pode assistir as primeiras edições do Som Bom chegou. É que no dia 18, às 11 horas, o projeto Som Bom trará uma retrospectiva das primeiras edições, com músicas das décadas de 30, 40, 50 e 60 e a homenagem feita ao cantor e compositor Cartola.

O Som Bom é um projeto da Secretaria de Cultura e Turismo que promove um resgate da Música Popular Brasileira. O diferencial é que o projeto tem a participação dos artistas da secretaria. São eles que executam e cantam as músicas. O grupo também conta com a participação do Elenco de Leitura da secretaria e dos professores de dança, Zilmar Miranda e Marcos Morgado, que convidaram como parceiros Claudete Silva e Angelo Talhiaferro.

Os músicos Noel Medrado, Ricardo Rezende, Sérgio Afinidade, Mestre Ronny e Jorge Albuquerque se posicionam no palco como se estivessem numa roda de música. Com seus chapéus e ternos de época, vão se revezando no canto. O acompanhamento é feito por violão, cavaquinho, instrumentos de percussão e até piano de cauda. Enquanto os músicos entoam os sucessos do passado, são exibidos vídeos de época, mostrando como eram os encontros dos boêmios.

Mas não é só isso. O Elenco de Leitura da secretaria faz uma pesquisa histórica sobre os músicos, músicas e compositores e, durante o espetáculo, lêem textos sobre a época, permitindo ao público que conheça um pouco mais sobre as décadas representadas.

Desde que teve início, o Som Bom já apresentou sucessos das décadas de 30, 40, 50 e 60 e a homenagem ao cantor e compositor Cartola. Para a edição do dia 18, os músicos farão um pot-pourri (coletânea) do que apresentaram até agora.

O Som Bom tem feito sucesso junto ao público. O grupo já foi chamado para se apresentar no Jantar de Negócios, da revista Viva, na exposição da Semana da Bíblia, em Alphaville, e em Aldeia da Serra.

SOM BOM
Domingo, 18 de outubro, às 11 horas
No Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Saída 26A da rodovia Castello Branco
Entrada gratuita
Informações: 4199-1600

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri é uma das cidades pioneiras a implantar a Base Nacional Comum Curricular em toda a rede

Após três anos de intensos estudos, é implementada agora, no início deste ano letivo de …