Home / Santana de Parnaíba / Ingaí é contemplado com Unidade Básica de Saúde
um dentista atende um paciente na nova UBS Iguaí
Foto: Fabiano Martins

Ingaí é contemplado com Unidade Básica de Saúde

A UBS atenderá cerca de 500 pacientes por mês e os moradores do bairro não serão mais atendidos em unidades móveis

população posa ao lado de placa inaugural da UBS IngaíPara ampliar o atendimento de saúde a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Saúde, inaugurou hoje (10/08) a Unidade Básica de Saúde do bairro Ingaí, localizada na Estrada do Ingaí, 1734.

Centenas de pessoas estiveram presentes na cerimônia de inauguração, entre as quais o prefeito e representantes do legislativo municipal, estiveram presentes para conhecer as dependências da nova unidade de saúde, que contará com consultórios médicos e odontológicos, sala de enfermagem e vacinas, farmácia e recepção. No local serão realizados atendimentos de Clinica Médica, Enfermagem, Ginecologia e Obstetrícia, Odontologia, Pediatria e Psicologia.

um dentista atende um paciente na nova UBS Iguaí
Foto: Fabiano Martins
Até a inauguração da UBS os atendimentos eram realizados em uma unidade de saúde móvel (ônibus). Segundo o secretário de saúde Dr. Carlos Misorelli, o principal intuito da UBS será de humanizar o atendimento, deixando de ser realizado em ônibus. A previsão é que o local atenda em média 500 pessoas por mês, e funcionará de segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 13h.

“A implantação da UBS é algo muito bom para nós, porque antes a gente era atendido no no ônibus, agora vamos passar a ter a nossa UBS. Agradeço a prefeitura, porque precisavamos há muito tempo. Eu moro aqui há 19 anos e nunca tivemos uma Unidade de Saúde” disse a moradora do bairro Maiara Souza.

Créditos:
Fotos: Sandro Almeida, exceto onde especificado
Texto: Cíntia Almeida

uma sala de atendimento da nova UBS Iguaí

Sobre rodrigo

Leia também

Prefeitura de Santana de Parnaíba inaugura nova Unidade Básica de Saúde no Cururuquara

A prefeitura de Santana de Parnaíba, entregou mais uma Unidade Básica de Saúde, desta vez …