Home / Educação / Inscrições abertas para cursos de formação em sustentabilidade voltados para professores
Aula da edição anterior da capacitação a professores

Inscrições abertas para cursos de formação em sustentabilidade voltados para professores

Aula da edição anterior da capacitação a professores
Aula da edição anterior da capacitação a professores

Estão abertas as inscrições para três cursos de formação em meio ambiente e sustentabilidade, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Barueri para os professores atuantes na cidade. O programa de formação na área ambiental é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente.

Os cursos são ministrados por profissionais formadores vinculados à Universidade de São Paulo (USP) e têm o objetivo de estimular os professores a desenvolver abordagens inovadoras para trabalhar a temática ambiental com seus alunos. Para despertar a criatividade dos participantes e levá-los à reflexão, as aulas incluem dinâmicas de grupo, debates de temas atuais, análise de filmes e publicidade e visitas técnicas.

A carga horária de cada curso é de 30 horas, com encontros semanais, realizados no Centro de Aperfeiçoamento dos Professores. As aulas acontecerão fora do horário de HAC, mas cada curso terá certificado e validade de pontos na rede municipal de ensino.

As inscrições devem ser realizadas junto ao departamento de formação continuada da Secretaria de Educação de Barueri pelos telefones 4199-2900, ramal 242 ou 4199-2905 ou ainda pelo emaileduc.formacao4@barueri.sp.gov.br, até o dia 15 de agosto, segunda-feira, às 12 horas, para preenchimento da ficha de inscrição.

Sobre rodrigo

Leia também

Câmara aprova liberação de imóvel para instalação da faculdade de medicina em Itapevi

Os vereadores de Itapevi aprovaram em sessão ordinária realizada remotamente, nesta terça-feira, dia 9 de …