Home / Cidades / Inscrições abertas para o 2º Simpósio Regional de Educação Ambiental

Inscrições abertas para o 2º Simpósio Regional de Educação Ambiental

Primeira edição do Simpósio, realizada em 2015 em Barueri (PMB Bonny Vieira (2015))
Primeira edição do Simpósio, realizada em 2015 em Barueri (PMB Bonny Vieira (2015)

Vanessa Souza 

Barueri participa pelo segundo ano da realização do Simpósio Regional de Educação Ambiental, que em 2016 acontece na cidade de Osasco, no dia 15 de junho, das 8 às 17 horas, na Sala Osasco, na Vila Campesina. As inscrições já podem ser realizadas pelo site www.barueri.sp.gov.br até o término das vagas. Com o tema “Educação Ambiental: conhecer, compartilhar e inovar”, o objetivo do evento é discutir novas propostas para a educação ambiental na região.

O 2º Simpósio Regional de Educação Ambiental tem entrada gratuita e seu público-alvo são educadores ambientais atuantes nos mais diversos segmentos, como órgãos públicos, empresas, entidades sociais e instituições de ensino, além de estudantes de nível médio-técnico e universitários.

Realizado pela primeira vez em Barueri em 2015, o Simpósio busca integrar cidades vizinhas que compartilham desafios ambientais muito semelhantes. A proposta é que o evento seja itinerante entre os oito municípios organizadores: Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra. A ação também com o apoio da Fundação Alphaville.

Conhecer, compartilhar e inovar

Em 2016 o foco do evento será a inovação das ações de educação ambiental em cinco áreas: Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Cidades Resilientes e Mobilidade Urbana. Os inscritospoderão participar da programação de palestras e debates, além de inscrever artigos e trabalhos na área.

Para discutir o tema deste ano foram convidados professores especialistas com destaque nacionalna área de educação ambiental. O superintendente da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia e professor das universidades Federal da Bahia e Estadual de Feira de Santana, Luiz Antonio Ferraro Jr., abrirá as discussões. Já o professor da Universidade de Brasília e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Philippe Layrargues, fará a palestra final.

Inscrições de trabalhos

Os interessados em participar do evento com a apresentação de banners ou artigos devem se inscrever até o dia 25 de maio, informando no ato da inscrição a opção de participação com trabalho inscrito e seguir as regras de envio que constam no site www.barueri.sp.gov.br.

A Sala Osasco fica na rua Dimitri Sensaud Lavoud, altura do número 70 (anexo ao Paço Municipal), Vila Campesina, em Osasco. Mais informações: [email protected] e 4199-1500.

Confira a programação do Simpósio

 8h: Credenciamento
8h30: Exposição de Banners
9h30: Abertura oficial
10h30: Palestra
11h30: Discussões
12h: Pausa para almoço
13h: Debates nas salas temáticas
15h30: Pausa para café
16h: Palestra
17h: Encerramento

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …