Home / Educação / Inscrições abertas para o curso gratuito de Gestão Ambiental

Inscrições abertas para o curso gratuito de Gestão Ambiental

210781Estão abertas as inscrições para o curso de Introdução à Gestão Ambiental Urbana oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Barueri, por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente. As aulas serão realizadas na Fatec Barueri e terão início no dia 18 de agosto. As inscrições devem ser feitas no Ganha Tempo e estarão disponíveis até o término das vagas.

O curso aborda o gerenciamento das questões ambientais das regiões urbanas, tendo como base o modelo adotado em Barueri. É oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente desde 2009 e já formou mais de 500 alunos entre servidores públicos de toda a região, líderes comunitários, estudantes universitários e profissionais atuantes na iniciativa privada.

Aulas teóricas e práticas
Em cada uma das aulas, técnicos que atuam na Prefeitura de Barueri, entre eles biólogos, engenheiros e geógrafos, apresentam detalhes de gestão e os desafios de áreas como resíduos sólidos, recursos hídricos, educação ambiental, manejo de áreas verdes e fauna, legislação e licenciamento ambiental.

A programação do curso também conta com visitas técnicas monitoradas a locais nos quais é possível acompanhar a prática da gestão e a execução de serviços ambientais na cidade, como a área de recuperação ambiental no Parque Ecológico de Barueri, o Aterro Municipal e a Cooperyara (cooperativa que realiza a triagem do material reciclável coletado em Barueri)

O curso tem duração de três meses, com aulas semanais realizadas às quintas-feiras, das 19 às 22 horas, além de duas visitas técnicas aos sábados, em um total de 45 horas. O término das aulas está previsto para o dia 27 de outubro.

Inscrições
Para se inscrever basta estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Ao todo são 50 vagas.  O Ganha Tempo fica avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro de Barueri. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 4199-1500.

Sobre rodrigo

Leia também

Câmara aprova liberação de imóvel para instalação da faculdade de medicina em Itapevi

Os vereadores de Itapevi aprovaram em sessão ordinária realizada remotamente, nesta terça-feira, dia 9 de …