Home / Barueri / Jazz Dance coloca corpos em movimento com energia e sensualidade
sete mulheres alinhadas e apoiadas umas nas outras e com os pés direitos no chão e os esquerdos levantados até a altura da cintura

Jazz Dance coloca corpos em movimento com energia e sensualidade

sete mulheres alinhadas e apoiadas umas nas outras e com os pés direitos no chão e os esquerdos levantados até a altura da cinturaNo início, ele era uma espécie de subproduto do balé. Mas em pouco tempo se tornou uma referência na dança, pelos movimentos, ousadia e técnica apurada. Estamos falando do Jazz Dance, modalidade que conquistou o mundo e também é destaque na Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. A Casa das Oficinas oferece o curso de Jazz Dance, destinado a pessoas a partir dos 12 anos de idade.

“Ainda que fundamentada no ballet clássico, o Jazz Dance é mais dinâmico, explosivo, com muita energia e sensualidade à flor da pele”, explica a professora da Casa de Oficinas Magda Torquato. O estilo surgiu nos EUA criado pelos negros. “Eles utilizaram o gênero musical que estava se manifestando com muito sucesso na época (anos 30) que era o Jazz Music”, destaca Magda.

A dança foi criada em um ato de revolta pelos negros norte-americanos por estes serem discriminados e impedidos de subirem aos palcos da dança, dominada pelos brancos. Eles mesclaram as técnicas do clássico com os ritmos afro, próprio da etnia, criando assim uma linguagem exclusiva da dança artística. “E assim passaram a fazer espetáculos exclusivos por todo os EUA, (pois o berço do Jazz Dance é New York) com a nova modalidade de dança artística, o Jazz Dance”, afirma Magda.

O curso de Jazz Dance da Secretaria de Cultura e Turismo possui hoje cerca de 120 alunos. Para mais informações, o telefone é 4198-0972.

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri teve agosto mais seguro desde 2012

Barueri reduziu as ocorrências de crimes contra o patrimônio, na comparação do mês de agosto …