Home / Cultura / João Carlos Martins toca piano na Arena Barueri

João Carlos Martins toca piano na Arena Barueri

joao-foto_636195581718981317 A abertura da última rodada do grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Juniores, em Barueri no domingo, 8, foi de pura emoção. Uma parceria entre a “Casa de Eventos e Shows Apogeo” de Alphaville com a prefeitura de Barueri, trouxe para o município o consagrado maestro João Carlos Martins. Antes da bola rolar, o músico levantou o público que compareceu em grande número na Arena Barueri. Ele tocou o Hino Nacional ao som de um piano de cauda. A apresentação não gerou nenhum gasto público para a administração.

Para João Carlos Martins, “é importante democratizar a música clássica em todos os segmentos da sociedade. Seja em um campo de futebol, no Carnegie Hall ou numa Sala São Paulo a emoção é sempre grande. Sou um grande chorão, então sempre me emociono.”

joao-2_636195581735772996Para o secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, “a apresentação do maestro lembra antes de tudo superação e é isso o que o esporte proporciona. Isso tem tudo a ver com esporte e cultura e é isso que queremos fazer na cidade. Educar nossas crianças e adolescentes, por meio de atividades de esportes e oficinas de cultura.”

Presente no estádio, o prefeito Rubens Furlan enalteceu o momento: “A apresentação foi fantástica. Eu sou um apaixonado pela música clássica e o talento desse homem é tão grande que Deus vai fazendo as coisas para provar que o que Ele dá é Dele, e nada pode impedir.”

Nos jogos que ocorreram na sequência, Audax-SP e Santos ficaram no empate em 1 x 1, resultado que classificou o Santos para a segunda fase. Floresta-CE venceu a equipe do Rio Branco-AC por 5 x 1.

Sobre rodrigo

Leia também

Osasco recebe Barueri focado em manter 100% de aproveitamento contra o adversário na temporada 20/21

Equipe comandada pelo técnico Luizomar busca a quinta vitória consecutiva na série de confrontos contra …