Home / Saúde / Lista padronizada de remédios aprimora atendimento na saúde

Lista padronizada de remédios aprimora atendimento na saúde

211261
Clique na imagem para conferir a lista

A Prefeitura de Barueri mantém uma lista padronizada de medicamentos gratuitos fornecidos aos moradores da cidade, para garantir e aprimorar o atendimento básico no município. A lista, disponibilizada aos cidadãos e aos médicos da rede municipal, traz a relação dos medicamentos essenciais que correspondem às necessidades básicas e prioritárias de saúde da população.

A lista, que segue as orientações do Sistema Único de Saúde do governo federal, permite que a Prefeitura invista de forma mais adequada no fornecimento de remédios essenciais gratuitos aos cidadãos. A relação pode ser consultada no APP Barueri e no Portal da Prefeitura (www.barueri.sp.gov.br).

Com a padronização, médicos podem receitar os remédios com a garantia de que o munícipe encontrará seu medicamento no sistema de distribuição gratuita da Prefeitura. No ato da prescrição, até mesmo o paciente poderá saber se o medicamento indicado pelo médico faz parte da lista municipal.

Já a lista padronizada não traz medicamentos de alto custo – nome popular dado ao Programa de Medicamentos Especializados do Ministério da Saúde, em parceria com o Governo do Estado.

A Farmácia Central de Barueri faz a intermediação entre o Programa e os pacientes, como forma de agilizar, facilitar e tornar mais acessível o fornecimento de medicamentos de alto custo. No final, os responsáveis pelo fornecimento destes remédios são os governos federal e estadual.

Para saber quais remédios fazem parte do Programa de Medicamentos Especializados e para mais informações, o cidadão deve dirigir-se à Farmácia Municipal, na avenida 26 de Março, 873, Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8 às 16h30.

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri/SP – Famílias vítimas da Covid-19 recebem acolhimento de assistentes sociais da Cabs

As famílias de Barueri que estiveram cara a cara com o novo coronavírus têm recebido …