Home / Barueri / Mais de 15 mil pessoas prestigiam formaturas emocionantes das Emeis

Mais de 15 mil pessoas prestigiam formaturas emocionantes das Emeis

Inclusão, aprendizagem e muita alegria marcaram as cerimônias de formatura das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) do ano de 2019 no sábado e domingo (dias 7 e 8). O público, que somou cerca de 15 mil pessoas, acompanhou as apresentações de 5 mil crianças de 27 escolas da rede de ensino de Barueri, no Ginásio José Corrêa.

 

No sábado foi a vez de 17 Emeis desfilarem seus talentos durante a cerimônia que no período da manhã trouxe o tema “Infância, fábrica de sonhos e fantasias”. As turmas da tarde também despertaram muitos elogios e aplausos com as apresentações que abordaram “Uma viagem ao mundo da imaginação”.

 

Os pequenos formandos, acompanhados dos seus professores e diretores, receberam os certificados das mãos das autoridades participantes do evento.

 

Em um ato que emocionou o grande público, eles também fizeram o tradicional juramento. “Prometo continuar com o mesmo sorriso, com a mesma alegria, com a mesma energia, com a vontade de descobrir o mundo. Prometo levar por toda a minha vida, guardar no meu coração, os momentos felizes que vivi na escola”, disseram em coro os pequeninos formandos.

 

Em seguida, apresentações com figurinos impecáveis, música na ponta da língua e coreografias muito bem ensaiadas trouxeram para o palco princesas, roqueiros, bichos e super-heróis.

 

Já no domingo mais 10 Emeis abrilhantaram as festividades de formatura. As apresentações também foram impecáveis e trouxeram o cenário e o tema “Brincadeiras sem fronteiras”, com muitas cores, lindas músicas e alegria.

 

O prefeito de Barueri Rubens Furlan, que acompanhou os dois dias de cerimônia, não escondeu a emoção e satisfação com os avanços na Educação da cidade. “Hoje essas crianças saem daqui para uma nova etapa da vida. A equipe da Educação trabalhou muito ao longo de todo o ano. Também estou animado com o futuro dos formandos de hoje, que certamente contribuirão para construir o Brasil dos nossos sonhos.”

 

A secretária de Educação, Flávia Moreno, também estava animada e emocionada. “É tão gratificante poder participar desses eventos que demonstram claramente a inclusão, aprendizagem e transformação que essas crianças adquiriram durante todo este período. Agora saem prontos para enfrentar as novas etapas da vida. Estamos muito orgulhosos”, disse a secretária.

 

https://www.flickr.com/photos/secom-barueri/collections/72157712134832188/

Crédito das fotos: Lourivaldo Santos, Karina Borges e Allisson Roberto / Secom

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …