Home / Barueri / Medalhista olímpico prestigia evento de judô e elogia trabalho de Barueri
Cerimônia da Escola de Judô da Prefeitura de Barueri

Medalhista olímpico prestigia evento de judô e elogia trabalho de Barueri

Cerimônia da Escola de Judô da Prefeitura de Barueri
Cerimônia da Escola de Judô da Prefeitura de Barueri
Cerca de 350 alunos da Escola de Esportes de Judô mantidas pela Prefeitura, através do Grêmio Recreativo Barueri (GRB), participaram no domingo, 6, da cerimônia de promoção de faixas no Ginásio Esportivo do Jardim Silveira. E como incentivo, além dos olhares de gestores, professores e familiares, todos foram prestigiados com a presença do ex-judoca Henrique Guimarães, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, Geórgia (EUA).

O evento encerrou as atividades do ano. Teve apresentação e lutas dos promovidos, que, orientados por senseis, exibiram um pouco do que aprenderam no judô ao longo de todo o ano. A festa contou também com a participação dos alunos da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência), que integram a modalidade por meio de um trabalho desenvolvido em parceria com a Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri).

Ex-integrante da Seleção Brasileira, por 16 anos, Henrique Guimarães compôs a mesa de honra da cerimônia. “Eu me sinto honrado em estar nesta festa. Essa troca de faixas representa uma grande conquista”, ressaltou o medalhista olímpico, que atualmente coordena o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), órgão para o esporte de alto rendimento da Prefeitura de São Paulo.

Durante o evento, Henrique Guimarães exibiu sua medalha, posou para fotos, ficou atento às técnicas apresentadas e destacou o desempenho dos alunos, a importância dada pelo poder público e apoio das famílias.

“Atrás da minha vitória tem uma história social. Meus pais me ajudaram muito. Hoje, sei o quanto é importante o esporte, de conseguir mobilizar pessoas de várias classes sociais. Vejo que vale apenas treinar. Daqui, talvez, não possa sair um grande campeão. Mas o mais importante é, realmente, que se consiga formar grandes cidadãos, muitos campeões para a vida. E esse, acho, que é o papel mais importante dessa inclusão, deste trabalho que é feito em Barueri”, disse o medalhista.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …