Home / Barueri / Mobilização sobre dengue animou terminal do Centro de Barueri
Ação educativa sobre dengue atraiu a atenção dos usuários do transporte público

Mobilização sobre dengue animou terminal do Centro de Barueri

Ação educativa sobre dengue atraiu a atenção dos usuários do transporte público
Ação educativa sobre dengue atraiu a atenção dos usuários do transporte público

 

No final da tarde da terça-feira, 26, quem chegasse ou descesse na Estação Barueri da CPTM ou usasse algum dos ônibus do Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini poderia achar que o Carnaval tivesse sido antecipado. Ao som da bateria da escola de samba Oba Oba, a Secretaria de Governo da Prefeitura de Barueri capitaneou uma animada ação de conscientização sobre o combate à dengue.

Além dos ritmistas, colaboraram com a mobilização, atuando na distribuição de informativos, os palhaços Pincel e Costelinha da Secretaria de Cultura, os bonecos mascotes da Defesa Civil, do Demutran e da Guarda Municipal, agentes da Vigilância em Saúde e outros servidores municipais.

Expostos em uma tenda, materiais, equipamentos e vestimentas utilizados pelos agentes de combate à dengue, despertaram a atenção dos pedestres – principalmente um aquário lacrado, com exemplares de larva e pupa do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O artefato ilustrou as explicações dos técnicos sobre o ciclo de vida e a reprodução do inseto.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Santana de Parnaíba passa para fase amarela a partir do dia 13 de Julho

No último sábado (11/07), o Prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar realizou uma transmissão …