Home / Santana de Parnaíba / Moradores de Santana de Parnaíba se reúnem para o 3º Fórum de Políticas Públicas para Mulheres

Moradores de Santana de Parnaíba se reúnem para o 3º Fórum de Políticas Públicas para Mulheres

Na última semana, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou, no Cine Teatro Coronel Raymundo, o 3º Fórum Municipal de Políticas para as Mulheres, que tem como objetivo proporcionar um espaço para que as mulheres do município possam ter acesso à informação sobre os seus direitos, combater a violência doméstica e promover como a prefeitura tem estabelecido à segurança da nossa cidade.

O evento contou com a participação de mulheres que representam o legislativo, judiciário e executivo. Durante o evento ocorreram palestras sobre “Direitos das Mulheres”, além da apresentação do Projeto Guardiã Maria da Penha, que visa proteger as mulheres, vitimas de violência física, moral, psicologia, sexual e patrimonial, orientando e estabelecendo as medidas nas leis para o agressor.

“É importante a prefeitura promover um evento onde as mulheres possam se expressar, pois vendo esse movimento, elas conseguem entender a necessidade de se colocar na politica publica, e que através do empoderamento de uma mulher ela empodera todas as outras a sua volta”, comentou Tatiana Dianessi, Moradora do bairro Jardim Bandeirante .

O evento serviu para eleger as representantes da Sociedade Civil, formadas por seis titulares e seis suplentes, votadas pelos participantes do evento, para formar o Conselho Municipal da Mulher.

Créditos:
Fotos: Fabiano
Texto: Cecília Sobreira

Sobre rodrigo

Leia também

Projeto Crescer beneficiará mais de 50 mil moradores de Santana de Parnaíba com a produção das máscaras

A Secretaria de Assistência Social de Santana de Parnaíba, através do Projeto Crescer, produziu até …