Home / Cultura / Museu tem mostra pelos 120 anos do tratado de amizade Brasil-Japão até dia 28/06

Museu tem mostra pelos 120 anos do tratado de amizade Brasil-Japão até dia 28/06

museu

O Museu Municipal de Barueri mantém até o dia 28 de junho, uma mostra em homenagem ao 120 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão. A exposição é uma parceria com o Consulado do Japão.

Quer for ao Museu Municipal poderá conhecer vestimentas japonesas e adereços como leques, sombrinhas, além de brinquedos, utilidades domésticas, robôs e réplicas de comidas, entre outros. O Museu também aproveitou a oportunidade para fazer uma mostra paralela com 40 imagens que retratam a imigração japonesa em Barueri.

O Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão foi assinado em Paris, na França, em 5 de novembro de 1895. A partir dele iniciaram-se oficialmente as relações diplomáticas entre os dois países.

Em 1908 o navio Kasato-maru aportou em Santos, no estado de São Paulo, transportando os primeiros 791 imigrantes japoneses, sendo este acontecimento o ponto de partida para uma relação estreita entre os dois países. A maioria deles era de agricultores que, conseguindo vencer as inúmeras dificuldades da nova terra, contribuíram para o desenvolvimento da agricultura brasileira. Muitos produtos agrícolas como pepino, alface, maçã, caqui e pimenta-do-reino, que encontramos atualmente no Brasil, foram introduzidos por imigrantes japoneses.

São João Baptista
No Museu Municipal também está em cartaz a mostra de São João Batista, padroeiro do Distrito Sede de Barueri. São 40 imagens que retratam a procissão, lavagem do santo e show pirotécnico em homenagem ao padroeiro.

MUSEU MUNICIPAL DE BARUERI
Avenida Henrique Gonçalves Batista, 359, Jardim Belval
Visitação: terça a sexta, das 9h às 20 horas. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h
Telefones: 4198-5975 e 4198-8298

Secretaria de Comunicação Social

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Natal de Luz marca início das comemorações de fim de ano em Santana de Parnaíba

Os moradores de Santana de Parnaíba já estão se preparando para as comemorações de fim …