Home / Educação / Nequinho pede à prefeitura que currículo escolar tenha a disciplina Educação Ambiental

Nequinho pede à prefeitura que currículo escolar tenha a disciplina Educação Ambiental

Foto: Sávio Barletta

Nequinho Desanti 22

Nequinho lamenta que ações simples como a reciclagem ainda não é adotada pela maioria das pessoas

Segundo vereador, há necessidade de se conscientizar as crianças
para que o meio ambiente não seja ainda mais prejudicado

Preocupado com a preservação do meio ambiente, o vereador e vice-presidente da Câmara de Santana de Parnaíba, Nequinho Desanti, solicitou à prefeitura que acrescente no currículo escolar da rede municipal de ensino a disciplina Educação Ambiental.
Nequinho ressalta que muito já se perdeu nos últimos 50 anos. “Nosso rio Tietê está totalmente degradado, inclusive em Santana de Parnaíba, há desmatamento desenfreado no país, e nem todos têm a conscientização quanto a importância da reciclagem”, pontuou.
O vereador acredita que com uma disciplina específica, crianças e jovens possam aprender mais sobre a importância da preservação do meio ambiente e sejam incentivados a começar desde pequenos a praticar o que aprendeu em sala de aula. “Valores e atitudes éticas e participativas nas questões ligadas à conservação e recuperação ambiental precisam ser resgatados”, enfatiza Nequinho Desanti.

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

CMI realiza Sessão Solene “Advogado Destaque 2019”

Na última sexta-feira, 9, a Câmara Municipal de Itapevi realizou Sessão Solene “Advogado Destaque 2019”, …