Home / Barueri / Nota CPTM

Nota CPTM

Depois de uma noite intensa de trabalho das equipes de manutenção, a CPTM iniciou a manhã desta terça-feira  (11/2), com as 7 linhas em operação. Entretanto, na Linha 9-Esmeralda, há velocidade reduzida e intervalo de 6 minutos  enquanto as equipes de manutenção finalizam a substituição dos equipamentos de sinalização.

Durante a madrugada foram executados os serviços de limpeza na Linha 9-Esmeralda. Na região da Estação Ceasa, além da lama havia dormentes sobre a via. As máquinas de chave (aparelhos que auxiliam a garantir a segurança da operação) entre Jaguaré e Ceasa foram as mais afetadas. Também foram limpos os sinaleiros e caixas de locação (aparelhos que compõe a sinalização dos trens na via férrea) além da substituição de equipamentos avariados. Nas imediações da Estação Cidade Jardim, não foi possível restabelecer totalmente os equipamentos de sinalização. Por esse motivo, os trens passam com velocidade reduzida neste ponto, aumentando o intervalo de 4 para 6 minutos. As equipes continuam atuando e a estratégia de loop, que disponibiliza trens circulando entre Pinheiros e Jurubatuba, está suspensa.

As fortes chuvas que atingiram São Paulo e a região metropolitana na última segunda-feira, as mais intensas desde 2 de fevereiro de 1983 (37 anos) de acordo com o Inmet, causaram impacto na operação da Linha 9-Esmeralda. Durante todo o dia, os trens circularam somente entre Santo Amaro e Grajaú. No restante do trajeto, vários pontos de alagamentos impossibilitaram a circulação dos trens. Foi acionado o Paese, com a disponibilização de 65 ônibus gratuitos atendendo o trecho afetado.

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Guarda garante segurança na quarentena e crimes caem 58% em Barueri

De acordo com os dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo …