Home / Santana de Parnaíba / Novas bases da Eletropaulo trazem agilidade ao atendimento

Novas bases da Eletropaulo trazem agilidade ao atendimento

Obras foram feitas com materiais sustentáveis. As unidades antigas estão modernizadas

diadema_2Atendimento ágil e direcionado, estes são os benefícios que as obras nas bases operacionais da AES Eletropaulo trarão aos clientes. Com investimentos previstos de R$ 21 milhões, a concessionária de energia reformou oito unidades e, até 2017, terá outros quatro novos locais. As 12 bases estão localizadas nos municípios de São Paulo, Santana do Parnaíba, Cotia, Juquitiba, Santo André, entre outros.

A reforma das bases já existentes trouxe uma estrutura mais moderna e ampla. Já as novas unidades estão sendo construídas em pontos estratégicos da área de concessão, para facilitar o acesso das equipes às ocorrências e para a retirada de materiais, como postes e transformadores. Adicionalmente, a concessionária contratou 660 eletricistas e 150 leituristas, que estarão divididos nestas bases.

Em relação as novas unidades, quatro foram planejadas utilizando materiais mais sustentáveis, como é o caso da tecnologia Light Steel Framing (LSF) ou estrutura leve de aço, um produto 100% reciclável, que substituiu a alvenaria por aço.  Além disso, foram instalados dois reservatórios que poderão armazenar até 1.200 litros de água, que será utilizada para a lavagem do pátio e as demais áreas externas.

As primeiras unidades sustentáveis entregues foram em Santo André e no Bairro do Canindé e, até o final de 2016, será entregue a base de Cotia também seguindo esse mesmo modelo de construção. “Esse modelo de construção está muito alinhado com nossa estratégia de sustentabilidade em nossos negócios. É gratificante entregar uma obra que tenha sido pensada, considerando os impactos econômicos, sociais e ambientais”, diz Eduardo Bortotti, gerente de serviços da AES Eletropaulo.

Sobre rodrigo

Leia também

Santana de Parnaíba já está preparada para iniciar a campanha de vacinação contra o coronavírus

A cidade já dispõe de todos recursos como seringas, agulhas, 14 postos de vacinação e …