Home / Barueri / Novos conselheiros devem aproximar população à gestão da Saúde em Barueri
Gestão será de dois anos, entre 2015 e 2017

Novos conselheiros devem aproximar população à gestão da Saúde em Barueri

Gestão será de dois anos, entre 2015 e 2017
Gestão será de dois anos, entre 2015 e 2017
No dia 3 de dezembro, no Centro de Eventos, a Secretaria de Saúde empossou os 270 conselheiros das 16 Unidades Básicas de Saúde e dos três Centros de Atendimentos Psicossocial (Caps). A gestão será de dois anos, entre 2015 e 2017.Os Conselhos Locais de Saúde são constituídos por oito membros com um suplente cada, sendo que quatro são usuários, dois funcionários internos e dois gestores, e têm como atribuições acompanhar, avaliar e indicar prioridades para as ações de saúde executadas pelas UBSs.

São importantes também, pois por meio de representantes apresentam sugestões e críticas à Secretaria de Saúde, que aciona o departamento competente para a resolução dos problemas.

Conselho Municipal de Saúde
Foi instituído pela lei nº 1.440, de 31 de maio de 2004, e faz parte da estrutura básica do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua na formulação e no controle da execução da política de saúde do município, fiscalizando e acompanhando o desenvolvimento das ações nos serviços de saúde, controlando gastos e deliberando sobre critérios de movimentação de recursos. Seus membros representam instituições e entidades civis do município, além dos trabalhadores e gestores da área de saúde.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Postos de vacinação de Barueri recebem doação de alimentos e produtos de higiene

  Os moradores de Barueri que estão recebendo a primeira ou a segunda dose da …