Home / Cidades / Novos conselheiros tutelares tomam posse neste domingo, 10/01

Novos conselheiros tutelares tomam posse neste domingo, 10/01

conselho tutelar barueri 3
Os dez novos conselheiros tutelares de Barueri  serão empossados  neste domingo, 10, a partir das 10h30, no gabinete da Prefeitura de Barueri. A posse será dada pelo prefeito de Barueri, Gil Arantes, e a cerimônia será presidida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por intermédio do seu presidente Denilson Resende Campos. Estão previstas as presenças de convidados como vereadores, secretários e outras autoridades.Os conselheiros foram eleitos em 4 de outubro de 2015 e entram para a história de Barueri, que pela primeira vez passa a ter dois conselhos tutelares com cinco membros para cada um.Conselho Tutelar 1
Entrará em funcionamento na rua Casemiro de Abreu, 329, no Jardim Belval. Será  voltado ao atendimento de moradores do Distrito da Aldeia, que abrange bairros como Belval, Silveira e Votupoca. É composto pelos seguintes conselheiros: Marcos Antonio Paulino (funcionário público – eleito com 733 votos), Renato Pereira dos Santos (comerciante – 584), Ana Carolina Ribeiro (técnica em administração – 521), Gisele Aparecida de Melo Igidio (técnica em administração – 489) e Jamberto Guilherme de Souza (instrutor esportivo – 310).

Conselho Tutelar 2
Permanecerá na rua Elvira Lefèvre Salles Nemer, 178, no Jardim São Pedro. Esse órgão atenderá aos moradores do Distrito-Sede, compreendido por bairros como Centro, Engenho Novo, Boa Vista e Mutinga (que inclui o Parque Imperial). Tem como membros Levi Gonçalves de Oliveira Neto (assessor parlamentar – eleito com 708 votos), Roselene Aparecida da Silva (empresária – 424), Joceilma Melo Santos Sena (graduada em psicologia – 304), José Teodósio da Silva Neto (assessor parlamentar – 277) e Lusinário Gomes da Silva (técnico em segurança do trabalho – 264).

O Conselho
O Conselho Tutelar exerce uma função muito importante na sociedade, pois são eles que primeiro atendem todas as situações de violação de direitos contra crianças e adolescentes, como violência doméstica, negligência, abuso e exploração. Também são funções do Conselho  encaminhar crianças e adolescentes para as medidas de proteção, ou seja, aos órgãos de atendimento no município, bem como orientar pais, requisitar serviços públicos e encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …