Home / Barueri / Oficinas Culturais entram em cena em outubro; sábado e domingo tem Cabaré de Cenas

Oficinas Culturais entram em cena em outubro; sábado e domingo tem Cabaré de Cenas

oficinas culturais

Os alunos das Oficinas Culturais, cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura e Turismo nas áreas de Artes Visuais, Dança, Teatro e Música, entram em cena neste mês. Ou seja, através de apresentações no Teatro Municipal ou no Centro de Eventos, eles têm a oportunidade de mostrar o quanto evoluíram durante as aulas.

Nos dias 24 e 25, às 20h e às 19h, no Centro de Eventos, acontece a apresentação de Cabaré de Cenas, que reúne música e teatro. O Cabaré de Cenas é um encontro de todas as turmas de teatro das Oficinas Culturais. São várias esquetes criadas pelos alunos durante as aulas.

No dia 29, às 20 horas, no Teatro Municipal tem a audição de música com os alunos das Oficinas Culturais. Serão vários ritmos. Também no dia 29, às 20 horas, na Biblioteca Luiz Fernandes acontece a apresentação da peça “Não recomendado”. O espetáculo promove uma noite em que o público participa de uma festa e acompanha todo desenrolar da trama na pista, ao lado dos atores.

Em cena, a explosiva mistura dos desejos de personagens em busca de sua identidade constrói uma rede de conflitos embalados pela música, que envolve a platéia, acompanhando a noite vivida por cada um desses jovens. O público vai poder viver uma experiência intensa dessa geração, que colocará no foco, questões importantes para a sociedade: gravidez na adolescência, DST, drogas e homofobia.

Realizado pelos alunos da Oficina de Teatro, o espetáculo integra o projeto “Teatro nas Bibliotecas”, que percorrerá três bibliotecas entre os meses de outubro e novembro, visando o público jovem.

Nos dias 30 e 31, às 20h e às 19h, no Teatro Municipal, tem o espetáculo integrado de balé clássico e jazz com alunos das Oficinas Culturais que farão uma releitura da história “O Lago dos Cisnes”.

Todas as apresentações têm entrada gratuita, mas é preciso retirar os convites com antecedência no TMB, no Ganha Tempo, nos postos de informações de Alphaville e do bulevar central.

Cabaré de Cenas
Dias 24 e 25, às 20h e às 19h, respectivamente, no Centro de Eventos
(avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto)

Audição de Música
Dia 29, às 20 horas no Teatro Municipal de Barueri
(rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos)

“Não recomendado”
Dia 29, às 20 horas na Biblioteca Luiz Fernandes
(rua Paraná, 240, Nova Aldeinha)

O Lago dos Cisnes
Dias 30 e 31, às 10h e às 19h, respectivamente, no Teatro Municipal
(rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos)

Mais informações: 4199-1600

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …