Há mais de 10 anos, Thomas Bidegain é um roteirista premiado e reconhecido. Ele assinou roteiros de filmes marcantes como Saint Laurent, A Família Bélier, O Profeta, Ferrugem e Osso e Dheepan – o Resgate, e agora estreia como diretor com Os Cowboys, no qual desvenda como os grupos radicais islâmicos se espalham pelo mundo recrutando jovens a fim de serem utilizados em seus atos terroristas. Um tema atualíssimo.
Sinopse
Leste da França. Alain é um dos pilares de uma pequena comunidade rural. Durante uma festa, ele percebe ausência de sua filha de 16 anos. É o início de uma busca que que estenderá por anos e o levará a outros países da Europa a até ao Oriente Médio. E seu apoio reside em Kid, o seu filho que sacrifica a juventude ao embarca com ele nessa busca que parece não ter fim.
Cinema de Arte/ Cinépolis Iguatemi Alphaville – sala 1
De segunda a sexta-feira – 19h30.
Sábados e domingos – 14h.
Trailer: https://youtu.be/ocsqrok9paw
Mais informações: www.cinemadearte.com.br
O diretor
Queríamos falar do mundo, contar sobre os primeiros anos do século xxi. Daí, também, a ideia de faroeste e do espírito pioneiro que tenta fazer a fronteira recuar. Nossos personagens são pessoas simples, que talvez se vistam como caubóis, mas poderíamos cruzar com eles na rua. São eles que nos fazem entrar na história. No fundo, o filme só fala disso: da história de gente simples, projetada na confusão de um mundo que não entendem. (Thomas Bidegain, cineasta).
Alpha Times Alpha Times 

