Home / Barueri / Pais de crianças dos berçários recebem orientações sobre alimentação saudável

Pais de crianças dos berçários recebem orientações sobre alimentação saudável

Desde o início das aulas, as nutricionistas da Coordenadoria de Abastecimento (ligada à Secretaria de Suprimentos de Barueri) estão realizando palestras para os pais de bebês matriculados nos berçários da rede de ensino.

Na quinta-feira (dia 8), foi a vez de os pais dos bebês de até 1 ano da Maternal Maria José Damasceno Santos (Boa Vista) participarem da palestra. A diretora da unidade Andréa Cruz abriu as atividades falando da importância de a família seguir as orientações e alimentações sugeridas pela escola e pela profissional de nutrição.

A nutricionista da Coordenadoria de Abastecimento, Marcela Machado, fez questão de orientar sobre a alimentação ideal para cada fase da criança. Ela também respondeu perguntas e reforçou a importância da alimentação correta nesta primeira fase da vida das crianças.

Os temas tratados foram leite materno, importância da mastigação, consumo adequado de sucos e água e em que momento inserir alimentação sólida nas refeições dos bebês.

A nutricionista enfatizou também que produtos naturais são sempre uma prioridade na hora de fazer as refeições de todas as maternais de Barueri. “As alimentações são feitas sempre na hora do consumo e nunca são reaproveitadas. Tomamos o cuidado de também utilizar produtos naturais como verduras, legumes, grãos, frutas e carnes frescas”, explicou Marcela.

Refeições
Além do cardápio cuidadosamente oferecido para crianças dos berçários e maternais, as nutricionistas também planejam refeições balanceadas para todos os estudantes da rede de Barueri.

O setor estima a distribuição de cerca de 2 milhões de refeições por mês. Além de atender alunos da rede, é responsável ainda por servir crianças das maternais, alunos da rede estadual, Etec e EJA (Educação para Jovens e Adultos), com um cardápio de qualidade cuidadosamente acompanhado por nutricionistas.

Também são distribuídas refeições específicas voltadas a alunos que possuem alguns problemas de saúde ou que necessitem de alimentação específica como, por exemplo, estudantes com diabetes, rejeição à lactose ou problemas com colesterol alto.

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri é uma das cidades pioneiras a implantar a Base Nacional Comum Curricular em toda a rede

Após três anos de intensos estudos, é implementada agora, no início deste ano letivo de …