Home / Santana de Parnaíba / Para garantir a segurança dos alunos prefeitura aproveita recesso para realizar inspeção em todos os veículos do transporte escolar

Para garantir a segurança dos alunos prefeitura aproveita recesso para realizar inspeção em todos os veículos do transporte escolar

Visando garantir a segurança dos alunos que utilizam do transporte escolar oferecido pela prefeitura e não impactar a rotina de aulas das crianças, a prefeitura realizou uma inspeção veicular preventiva no período de recesso. Na sexta-feira (12), no Bolsão de Estacionamento, todas as vans, ônibus e micro ônibus foram avaliados em 25 itens, como pneus, buzina, validade de extintor, luz de freio, cinto de segurança, travas e saídas de emergência, além de verificar os documentos do veículo e condutor.
A condutora de veículo escolar, Marcia Vegi, falou sobre a importância do procedimento. “A vistoria da um parâmetro para gente do que é necessário, do que a gente precisa ter para esse tipo de transporte. É muito importante, principalmente por se tratar do transporte de crianças.”
“Temos trabalhado bastante para melhorar ainda mais a educação em nosso município e a segurança dos veículos escolares é parte fundamental nesse processo, por isso as vistorias são feitas constantemente”. Comentou o prefeito Elvis Cezar.
Esta vistoria é executada pelos fiscais da Secretaria de Transporte e Trânsito (SEMUTTRANS), que é complementar da que é feita pelo DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), mas uma não anula a outra, visa reforçar ainda mais a segurança dos usuários.
Ao final da fiscalização, o condutor que estiver com todos os itens dentro da normalidade recebe um certificado, que deve ficar posicionado no painel do veículo. Caso seja identificado algo irregular, o motorista tem um prazo para realizar as correções e deve retornar ao SEMUTTRANS para passar uma nova inspeção.

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Projeto Crescer beneficiará mais de 50 mil moradores de Santana de Parnaíba com a produção das máscaras

A Secretaria de Assistência Social de Santana de Parnaíba, através do Projeto Crescer, produziu até …