Home / Barueri / Para melhorar aprendizagem, Emef Padre Elídio estimula gosto dos alunos pelo xadrez

Para melhorar aprendizagem, Emef Padre Elídio estimula gosto dos alunos pelo xadrez

Entre os benefícios do xadrez para os estudantes estão o desenvolvimento do pensamento lógico, o aumento de atenção, concentração, imaginação e criatividade, amadurecimento do julgamento e do planejamento e desenvolvimento da vontade de vencer, da paciência e do autocontrole. Diante de tantos benefícios, desde o início do ano letivo, os estudantes dos nonos anos da Emef Padre Elídio Mantovani, do Parque dos Camargos, estão envolvidos no aprendizado e na prática dos jogos de xadrez. 

 

De acordo com a diretora Nildes Rodrigues, a iniciativa começou durante as atividades do recreio dirigido, oportunidade em que o inspetor de alunos Cristiano Santos incentivou e orientou alguns alunos a jogarem xadrez.  

 

A partir do interesse dos estudantes, o professor de informática Ignácio Javier montou um projeto com os nonos anos. Ele elaborou um guia básico de aprendizagem e incentivou a formação de grupos. “Os estudantes estão aprendendo a prática do jogo, bem como suas vantagens para a aprendizagem. A partir de então, eles serão multiplicadores do conhecimento dentro da escola. Serão responsáveis por ensinarem a modalidade para os estudantes das outras séries”, contou o professor. 

 

De acordo com o estudante Paulo Henrique Bonetti, a atividade é muito interessante. “Além de desenvolver o nosso raciocínio é uma excelente atividade para fazer com os amigos. Eu estou adorando este projeto”, contou. 

 

Para a supervisora de ensino Vânia Santos, o projeto está envolvendo os professores e toda a comunidade escolar. “Toda iniciativa que contribui com a integração e estímulo à aprendizagem deve ser valorizada e incentivada”, disse.

Fotos no link abaixo 

https://www.flickr.com/photos/secom-barueri/albums/72157690360188003  

Crédito das fotos: Suseli Honório 

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Barueri/SP – Após readequação, oncologia do HMB proporciona ambiente mais confortável e acolhedor

Mesmo em um cenário de pandemia, muitos setores não podem cessar o atendimento, como é …