Home / Barueri / Pela igualdade de gênero, Barueri celebrou Dia Internacional da Mulher

Pela igualdade de gênero, Barueri celebrou Dia Internacional da Mulher

Com o auditório lotado, a Secretaria da Mulher lançou quinta-feira (dia 8) no Centro de Eventos, Vila Porto, a programação especial do mês de março com o tema “Super Mulher de Barueri” que compactua com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organizações das Nações Unidas, com atividades que estimulam as boas práticas para uma economia mais sustentável e que defendem a igualdade de gênero.

A abertura oficial das ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher recebeu a presença de convidadas, que representam o engajamento da mulher barueriense, como as secretárias do município, oficiais das Forças Armadas, educadoras, donas de casa e agentes da Guarda Municipal e do Demutran, que compartilharam suas histórias de superação.

Em meio às homenagens, a secretária da pasta, Giani Cristina de Souza, destacou a importância de tratar as metas da ONU. Entre estas, o fortalecimento de políticas públicas para a igualdade de gênero e o quanto isso impacta na economia.

“O IBGE apontou recentemente que as mulheres, mesmo estudando mais, ganham menos que os homens, e estas ocupam menos cargos de lideranças em empresas. Essa desigualdade reflete em nossa economia, por isso que a luta da igualdade de gênero deveria ser de toda a sociedade” apontou.

A secretária destacou ainda, o empenho do município com o tema. “Apesar de termos muito a conquistar, Barueri é uma das poucas cidades que tem uma gestão e um legislativo que se preocupa em investir em políticas públicas para mulheres” ressaltou Giani, citando a existência da Secretaria.

Pérolas
A empresária Edna Goldoni presenteou todas as participantes do evento com um colar de pérolas. “A pérola representa a transformação e o poder que temos dentro de nós, para que possamos lutar cada dia mais em prol da outra mulher”, disse.

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …