Home / Barueri / Plano de recapeamento tem o objetivo de trazer mais segurança e mobilidade à Barueri

Plano de recapeamento tem o objetivo de trazer mais segurança e mobilidade à Barueri

 

Com o objetivo de proporcionar aos motoristas melhores condições de acessibilidade, mobilidade urbana e fluidez ao tráfego, o plano de recapeamento segue com a execução das melhorias na malha viária em diversas ruas e avenidas de Barueri.

 

A alameda Eucalipto, a Rua Manoel Boava, na Vila Universal, e a Rua Jaboticabeira, no Jardim São Silvestre, são algumas das ruas que estão 100% concluídas. As obras fazem parte de um convênio da Prefeitura, através da Secretaria de Obras, com o governo federal, visando contribuir com o crescimento da região e ainda oferecer maior conforto e segurança aos motoristas.

 

As próximas ruas a receberem os serviços de recapeamento asfáltico serão a Alameda República do Chile, na Chácaras Peróba, a Alameda Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, no Tamboré, e a Estrada Dr. Cícero Borges de Moraes, na Vila Ceres.

 

O secretário de obras, Roberto Piteri, contou com entusiasmo como o trabalho de recape asfáltico irá beneficiar o município não somente em termos de estética, mas auxiliar na segurança de quem trafega. “O prefeito Furlan determinou que é para deixar essa cidade linda, um verdadeiro tapete, e é assim que nós estamos fazendo em diversas ruas do município de Barueri. Fazendo recapeamento, fazendo a cidade melhor, mais bonita e ao mesmo tempo dando mais segurança para a nossa população”, declarou.

 

Sinalizações estão implementadas no local e os serviços estão sendo executados em diferentes dias e horários, em comum acordo com os órgãos competentes, a fim de assegurar o bem-estar dos munícipes.

 

Os serviços estão sendo executados no período noturno, começando às 21h, porém, devido a quarentena e ao baixo volume de carros, em algumas ruas as obras vão ocorrer no período diurno, começando às 8h.

 

Como complemento do recapeamento asfáltico, a Prefeitura de Barueri realiza também serviços de sinalização de solo (lombadas, faixas para travessia de pedestres e linhas divisórias de fluxos).

_ _ _

Giovanna Gobatto – 19/03/2021

Crédito das fotos: Lourivaldo Fio / Secom

Junior Holanda / Secom

Robinson Alvarenga / Secom

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Barueri/SP – Febre maculosa é nociva para animais domésticos e seres humanos

  A febre maculosa é também conhecida no Brasil por febre do carrapato em razão …