Home / Cidades / Plantios de mudas continuam por Barueri

Plantios de mudas continuam por Barueri

208811No mês de abril, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu início ao plantio de três mil mudas de árvores por toda a cidade. As equipes já passaram pelos bairros de Parque dos Camargos, Jardim Silveira e Jardim Paulista. Nesta semana o plantio acontece na região do Jardim dos Altos e também do Parque Imperial.

Os plantios estão sendo realizados em áreas públicas, como praças, taludes e canteiros centrais, assim como em calçadas residenciais autorizadas pelos moradores. Também está sendo realizada a manutenção de mudas plantadas anteriormente.

Antes de escolherem a espécie a ser plantada, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente avaliam o local para verificar o tipo de árvore que mais se adequa ao espaço. Os principais itens a serem analisados são a presença de fiação e tubulações e a distância entre outras árvores e equipamentos públicos, como postes e orelhões.

Vandalismo
O vandalismo de árvores é um dos principais fatores que impedem o crescimento das árvores na cidade. Em Barueri, cerca de um terço das mudas plantadas nas calçadas ou praças tem que ser substituídas por terem sido danificadas, com a quebra da muda, a retirada do tutor e outros danos que prejudicam o seu crescimento.

As árvores urbanas são essenciais para a qualidade ambiental da cidade. Elas geram sombra e melhoram o clima local aumentando a umidade do ar, diminuem a disseminação de ruídos e de poeira e também são abrigo para a fauna.O cuidado da população com as árvores é fundamental para que elas cheguem a vida adulta.

Mais informações sobre o plantio: 4199-1500.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …