Home / Barueri / Portal da Saúde de Barueri passa por modernização

Portal da Saúde de Barueri passa por modernização

 

O Portal da Saúde da Prefeitura de Barueri, criado em agosto de 2016, passou por algumas modificações em sua interface a partir de dezembro de 2020 para melhorar a usabilidade. Por meio de mais essa ferramenta, a população, que conta também com o aplicativo Saúde Barueri, pode agilizar ainda mais os atendimentos dos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde.

 

“O objetivo é que os mesmos serviços do APP Saúde Barueri estejam ao alcance da população de Barueri”, alerta Jonatas Randal, administrador do CIT (Centro de Inovação e Tecnologia), responsável pelas melhorias.

 

O CIT também fez adequações no processo de segurança da informação para atender a nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), sancionada pelo governo federal e que tem como objetivo garantir a privacidade dos cidadãos.

 

Alguns serviços já disponíveis no aplicativo serão incorporados ao portal em breve: Avaliação do Atendimento, Carteira de Vacinação, Cartão Virtual, Laudos de Exames Laboratoriais, Notificações, Sugestões e Dúvidas e Visualização dos Integrantes da Estrutura Familiar.

 

Como funciona: Basta acessar https://saudeportalcidadao.barueri.sp.gov.br/ e se cadastrar. Os dados informados serão confrontados com as informações do Cadastro Cidadão.

Atualmente apenas o agendamento da vacinação contra a Covid-19 de acordo com a faixa etária está livre dessa exigência. Vale lembrar que todos os serviços são disponíveis apenas para moradores de Barueri.

   – – –

Jorge Ferreira – 10/03/2021

Crédito das fotos: Aliz Lambiazzi / Secom

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Barueri/SP – Febre maculosa é nociva para animais domésticos e seres humanos

  A febre maculosa é também conhecida no Brasil por febre do carrapato em razão …