Home / Santana de Parnaíba / Prefeito Elvis Cezar fala sobre a construção da Nova Ponte que vai substituir ponte atual que tem mais de 40 anos

Prefeito Elvis Cezar fala sobre a construção da Nova Ponte que vai substituir ponte atual que tem mais de 40 anos

Com 90 metros de extensão e duas faixas em cada sentido, a ponte será 4 metros mais alta que a atual e vai dobrar a capacidade da via atual e aumentará a segurança para motoristas e pedestres                        

As obras da nova ponte sobre o Rio Tietê em Santana de Parnaíba, estão avançando para proporcionar mais segurança e fluidez do trânsito na via que liga as regiões da Fazendinha, Alphaville e Centro da cidade.

Com 90 metros de extensão e a implantação de duas novas faixas, sendo uma em cada sentido, dobrará a capacidade atual, evitando transtornos aos motoristas e pedestres que passam pelo trecho diariamente. A nova ponte terá uma elevação de 4 metros acima do nível que se encontra a ponte atual para que o tráfego de veículos não sofra as consequências das cheias do Rio Tietê como a que ocorreu no início da semana passada.

Outra melhoria no trecho será a construção de uma passagem que ligará as Estradas Tenente Marques e Bela Vista, no sentido dos bairros Fazendinha e Alphaville.

De acordo com o prefeito Elvis Cezar,a nova ponte está prevista para ser entregue no final do 1º semestre de 2020.

“Com esta construção teremos uma maior fluidez do trânsito e evitaremos os transtornos causados pelas cheias do Tietê como a que enfrentamos na última semana”.

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Projeto Crescer beneficiará mais de 50 mil moradores de Santana de Parnaíba com a produção das máscaras

A Secretaria de Assistência Social de Santana de Parnaíba, através do Projeto Crescer, produziu até …