Home / Cidades / Prefeitos da Região Oeste inauguram nova sede do Cioeste

Prefeitos da Região Oeste inauguram nova sede do Cioeste

2 - CIOESTE_NOVA SEDE_0194O novo endereço em Alphaville conta com 520 m² e oferecerá melhor estrutura para as oito cidades que compõem o Consórcio

Está inaugurada a nova sede do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo. Juntos, os municípios de Cotia, Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Barueri, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba estão empenhados em priorizar projetos para evolução e avanço das oito cidades.

A inauguração da nova sede marca mais uma conquista dos prefeitos. Na manhã desta segunda-feira (30 de maio), Carlão Camargo (Cotia), Elvis Cezar (Santana de Parnaíba), Jorge Lapas (Osasco), Jaci Tadeu (Itapevi) e Gregório (Pirapora do Bom Jesus) se reuniram para assembleia mensal do consórcio e para apresentação da nova se   de aos convidados. “A antiga sede tinha 120 m², esse espaço tem 520 m². Sem dúvidas, vai melhorar as condições de trabalho de toda equipe que precisa dar andamento aos nossos projetos e atender os segmentos que contribuem com o nosso trabalho”, disse o prefeito e presidente do Cioeste, Carlão Camargo.

A criação do consórcio, em 2013, trouxe uma nova dinâmica para as cidades da região oeste. Mais integrados, os municípios passaram a compartilhar desafios e conquistas. Carlão também falou sobre a efetivação de alguns projetos. “A instalação da Casa Abrigo é uma reivindicação necessária que temos em comum nas oito cidades e que vai acolher mulheres vítimas de violência doméstica. Detectamos ainda, o quanto seria importante a criação de uma ata de preço dos remédios entre os municípios para reduzir os custos e comprarmos direto dos fabricantes”.

Os prefeitos Carlão e Jorge Lapas receberam dos membros do grupo de trabalho de gênero, que discute políticas públicas para as mulheres em toda região oeste, uma carta de agradecimento por abraçar a causa e garantir essa conquista às mulheres vítimas de violência doméstica.  “Agradeço a todos os prefeitos pelo apoio e pela receptividade que sempre tiveram conosco para defender essas mulheres em condições de vulnerabilidade”, disse a coordenadora Sônia Rainho.

O Deputados Estaduais Marcio Camargo e Igor Soares prestigiaram a inauguração da nova sede. “Toda a Assembleia Legislativa está unida com o Cioeste para atender as demandas e contribuir com os pedidos junto ao Governo Estadual. Estamos unidos pelo bem comum dessa região que é tão importante para o Estado de São Paulo”. O vice-prefeito Moisezinho também compareceu ao evento e destacou a importância do consórcio para a região.

Sérgio Folha, Presidente da Câmara Municipal de Cotia, falou em nome do Poder Legislativo e dos vereadores presentes – Rogério Franco e Almir Rodrigues. “Não temos dúvida de que o consórcio já trouxe grandes avanços e conquistas para as cidades e que muita coisa boa ainda está por vir”.

 Fotos: Quel Moraes

1 - CIOESTE_NOVA SEDE_01384 - CIOESTE_NOVA SEDE_04043 - CIOESTE_NOVA SEDE_0235

Sobre rodrigo

Leia também

JHSF abre CJ Boa Vista Village e leva conceito Cidade Jardim ao campo

Novo shopping integrado ao Boa Vista Village reúne marcas internacionais inéditas no interior paulista e …