Home / Saúde / Prefeitura de Barueri oferece tratamento contra tabagismo

Prefeitura de Barueri oferece tratamento contra tabagismo

209551A Prefeitura de Barueri tem um programa de tratamento contra o tabagismo que oferece aos munícipes fumantes a chance de parar com o vício. O tratamento é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, e acontece em seis Unidades Básicas de Saúde (veja quadro) e no Centro de Referência em Alcoolismo e Drogadição.

O Centro de Atenção Básica de Saúde organiza equipes multidisciplinares nas UBSs com profissionais de diversas áreas: clínico geral, psicólogas, nutricionistas, fonoaudiólogas, farmacêuticos e enfermeiros.

O método possui oito encontros presenciais com orientações, palestras de como lidar com a fissura, ansiedade e abstinência, mudanças de estilo de vida e hábitos que levam o paciente a fumar (como, por exemplo, ficar em frente ao computador), os benefícios para a saúde, e avaliação de qual medicamento será aplicado caso haja necessidade.

O tratamento tem a duração de três meses, e os encontros passam a ser quinzenais, mensais, bimestrais e anuais – porém sempre terá algum profissional caso alguma pessoa precise de ajuda.

Para mais observações só procurar as unidades básicas de saúde que têm grupos de antitabagismo ou pelo telefone: 4199-3100

Grupo de Tabagismo

– UBS Mutinga: terça-feira, às 7 horas
– UBS Paulista: quarta-feira, às 7h30
– UBS Engenho Novo II: segunda-feira, às 11h30
– UBS Belval: sexta-feira, às 8 horas
– UBS Pedro Izzo: terça-feira, às 10 horas
– UBS Chácara Marcos: quinta-feira, às 9 horas

Clique e leia a reportagem completa no Diário Oficial de Barueri (página 12).

Sobre rodrigo

Leia também

Mutirão de castração atende quase 550 pets no bairro do Cento Vinte da Cidade de Santana de Parnaíba

Com o objetivo de prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos animais domésticos, …