Home / Trânsito e transportes / Prefeitura de Barueri realiza Avaliação Veicular educativa

Prefeitura de Barueri realiza Avaliação Veicular educativa

211081A Prefeitura de Barueri, por meio de sua Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, realiza nos dias 19 e 20 de agosto a segunda etapa da Avaliação Veicular de 2016, no estacionamento do Ginásio José Corrêa. O objetivo é orientar os motoristas sobre o nível de poluição emitida por seus veículos. A avaliação é obrigatória para a frota da Prefeitura e voluntária para a população.

A fumaça preta que pode ser emitida por veículos movidos a óleo diesel é muito poluente, já que é carregada de partículas que causam diversos problemas à saúde, como inflamações no aparelho respiratório, artérias e veias.

A emissão de fumaça preta indica uma queima incompleta do combustível, ocasionada por um motor desregulado. Na maioria das vezes, uma simples regulagem do motor diminui de forma bastante significativa o nível de poluição.

O evento tem caráter educativo e preventivo, ou seja, os veículos que não estiverem dentro dos níveis permitidos não serão punidos, apenas orientados. Já os que forem aprovados recebem um selo confirmando a aprovação.

A Avaliação Veicular deste semestre será realizada no dia 19 das 08h30 às 16 horas e no sábado, dia 20, das 9 às 11 horas. O estacionamento do Ginásio José Correa fica localizado na avenida Guilherme P. Guglielmo, 1000, no Centro de Barueri.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Barueri pelo telefone 4199-1500.

Sobre rodrigo

Leia também

Linha A217 opera pelo Corredor Oeste e vira ônibus expresso para o Vale do Sol

A partir de sábado (dia 21), a linha municipal de transporte coletivo A217 Vale do …