Home / Cidades / Prefeitura de Itapevi amplia políticas habitacionais destinadas ao atendimento de moradores

Prefeitura de Itapevi amplia políticas habitacionais destinadas ao atendimento de moradores

políticas habitacionais itapevi

Administração municipal estreita laços com Estado e União para viabilizar novos empreendimentos imobiliários e regularização fundiária

Com o objetivo de ampliar o acesso de munícipes de Itapevi a moradias populares, a Prefeitura de Itapevi vem estabelecendo políticas habitacionais de atração de novos empreendimentos imobiliários. A iniciativa já resultou na aprovação do condomínio Villágio Ambuitá, que vai destinar 181 moradias a famílias de baixa renda cadastradas pela Secretaria de Habitação de Itapevi, via Programa Minha Casa, Minha Vida.

O empreendimento é fruto de uma parceria entre Prefeitura, Estado, União e a iniciativa privada, sendo o primeiro de uma série de projetos aprovados pela administração municipal para atender à demanda habitacional de Itapevi, sobretudo a famílias com renda bruta total de R$ 1,6 mil.

Outras iniciativas destinadas à população estão em fase de análise técnica por parte do poder público. Entre eles, destaque para um novo condomínio no bairro de Ambuitá, que terá 296 apartamentos, também destinadas a famílias de baixa renda de Itapevi, que em breve deverá ter obras iniciadas.

As ações voltadas à política habitacional vão ganhar um importante apoio na esfera estadual. A Prefeitura vai reforçar tratativas com a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da atuação do deputado estadual Igor Soares. O parlamentar, antes de iniciar atuação na Assembleia Legislativa, foi recebido pelo secretário municipal de Habitação, se prontificou a contribuir para agilidade na aprovação de projetos municipais.

Além dos novos empreendimentos, a Prefeitura segue em tratativas com o Governo do Estado na regularização fundiária de núcleos habitacionais em Itapevi, pelo Programa Cidade Legal. Bairros como Parque Suburbano, Vila Neofarm, Jardim Maria Cecília, Jardim Beatriz, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Vila Olinda, Jardim Itapevi e Parque Itamarati, além de Jardim das Pitas e, o mais recente, Vila Rigo já foram contemplados com a regularização.

Prefeitura Municipal de Itapevi

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …