Home / Educação / Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza primeiro Colóquio sobre Patrimônio Cultural

Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza primeiro Colóquio sobre Patrimônio Cultural

A última quarta-feira (18/04) foi de muita aprendizagem para centenas de alunos universitários da região que participaram do 1º Colóquio sobre Patrimônio Cultural, evento que tratou de assuntos relacionados a cidade, patrimônio e preservação no estado de São Paulo, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Universidade Paulista (Unip).

O encontro, que foi realizado no Cine Teatro Coronel Raymundo, teve como principal objetivo discutir o papel da arquitetura na preservação do patrimônio, não só o edificado como também o material.
Durante o evento foram realizadas palestras, mesa redonda e visita ao museu e casarão para intensificar o debate sobre patrimônio cultural, o papel do arquiteto e da instituição de ensino, além do papel dos gestores públicos e da sociedade na preservação do patrimônio cultural.

“Como estudante de arquitetura e por gostar muito de história, acho muito importante essa iniciativa da prefeitura de Santana de Parnaíba em manter a história do patrimônio da cidade e acho que outras cidades, que tem esse patrimônio histórico, deveriam adotar também. Achei a parceria entre a prefeitura e a Unip maravilhosa, porque nós, como futuros arquitetos, temos que ter conhecimento da importância da preservação do patrimônio histórico. Espero que tenham mais eventos como esse” falou a estudante de arquitetura, Gabriela Ferreira Cardoso.

Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Cíntia Almeida

Sobre rodrigo

Leia também

Elvis Cezar assume Presidência do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana no lugar de João Dória

1ª reunião de 2019 do Conselho aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a …