Home / Cidades / Prefeitura e Sebrae promovem Semana do Microempreendedor Individual
Semana do Microempreendedor Individual estará no bulevar central (Foto: Divulgação)

Prefeitura e Sebrae promovem Semana do Microempreendedor Individual

Semana do Microempreendedor Individual estará no bulevar central (Foto: Divulgação)
Semana do Microempreendedor Individual estará no bulevar central (Foto: Divulgação)

Barbarah Salles

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e o Sebrae SP, realizarão entre os dias 11 e 15 de julho, no bulevar do Centro, a “Semana do Microempreendedor Individual”.

O evento, com programação gratuita, trará orientações empresariais, oficinas e palestras destinadas aos microempreendedores individuais e potenciais empresários da região. Serão diversas atividades durante a semana, entre elas, atendimentos especializados por consultores do Sebrae Regional sobre temas relacionados à legislação, gestão financeira e de marketing.

O público contará ainda com ajuda para esclarecer dúvidas sobre formalização; baixa no CNPJ; preenchimento da declaração anual de faturamento MEI; alteração de dados cadastrais; baixa e impressão de boletos, além de consultorias e esclarecimentos para aprimorar a gestão dos negócios, aumentar a qualidade, a produtividade ea competitividade da empresa.

No dia 14, informações detalhadas sobre linhas de créditos existentes e destinadas aos pequenos negócios serão ministradas às 15 horas na palestra “Microcrédito”, permitindo aos empresários a busca por recursos para futuros investimentos.

“O governo municipal tem trabalhado intensamente em prol dos pequenos empresários, afinal sabemos de sua importância no desenvolvimento da cidade. Nosso principal objetivo é fomentar o empreendedorismo, pois quando o microempreendedor cresce, a cidade cresce, a economia fortalece e todos ganham”, ressaltou o secretário da pasta, César Santos.

Programação no Ganha Tempo

O Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae-Barueri manterá, nesta semana, no auditório do Ganha Tempo, sua programação normal de palestras gratuitas de orientação aos micro e pequenos empresários que desejem alavancar seu negocio.

Com o tema “Receita de Sucesso: Recursos Humanos ingredientes estratégicos para o sucesso”, ministrada no dia 11, às 18 horas, a palestra destinada aos empresários do segmento de alimentação fora do lar, abordará a importância da gestão de recursos humanos para a criação de equipes produtivas e eficazes.

Já na quinta-feira, 14, a “Oficina Fluxo de Caixa”sensibilizará os participantes para aspectos fundamentais da gestão financeira dos negócios, como constas a paga e a receber, fluxo de caixa e reserva de capital de giro.

Para participar, o empreendedor interessado deve se inscrever no PAE Sebrae-Barueri, que fica localizado no setor amarelo do Ganha Tempo Municipal ou pelo telefone 4199-1333 (ramal 303). As vagas são limitadas.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …