Home / Educação / Prefeitura mantém cardápio on-line da alimentação escolar

Prefeitura mantém cardápio on-line da alimentação escolar

211551A Secretaria de Abastecimento de Barueri, responsável pela alimentação escolar da rede de ensino, disponibiliza aos munícipes no Portal de Barueri o “Cardápio on-line” (Cardápios). A página facilita o acesso de toda população ao cardápio diário das refeições distribuídas nas escolas.

Para realizar o acesso, basta entrar na página da Secretaria de Abastecimento e clicar no ícone Cardápio, em “Cardápio On-line”. Lá constam todos os alimentos, bem como seus acompanhamentos, com os dias da semana a serem distribuídos. Os cardápios estão disponíveis de acordo com o nível escolar: Maternal, Emei, Emef/ ITB, já que há a preocupação da formulação de refeições de acordo com a necessidade de cada faixa etária.

Os cardápios são elaborados pela equipe de nutrição da Secretaria, e prioriza alimentos in natura e frescos, formando um cardápio saboroso que tem como objetivo suprir as necessidades nutricionais dos alunos. As refeições elaboradas aos alunos com restrições alimentares, como intolerância à lactose, alergia ao leite de vaca e diabetes também são disponibilizadas através da ferramenta.

Vale lembrar que alguns alimentos do cardápio podem ser substituídos devido à sua sazonalidade, ou ainda por conta de imprevistos junto a fornecedores. A substituição será realizada por produtos do mesmo valor nutricional.

Sobre rodrigo

Leia também

Primeira edição do Objetivo Day trará workshop sobre educação infantil

Atividade será aberta ao público, terá entrada franca. As vagas são limitadas.   O Colégio …