Home / Cidades / Presidente da MPD participa de Plataforma Liderança Sustentável

Presidente da MPD participa de Plataforma Liderança Sustentável

image001Voltada para o setor imobiliário e construção civil, o evento reuniu presidentes e executivos de grandes empresas

Nesse mês, o presidente da MPD, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, Mauro Piccolotto Dottori, participou da primeira “Plataforma Liderança Sustentável” para o setor imobiliário e construção civil, na sede do Sindicato da Habitação, em São Paulo (SECOVI) e destacou as práticas sustentáveis realizadas pela construtora.

Formada por 50 presidentes e executivos de grandes empresas, o evento realizado pela consultoria Ideia Sustentável, tem como objetivo proporcionar troca de experiência entre os envolvidos, além de conectar, inspirar, educar e formar líderes comprometidos com os valores da sustentabilidade.

Durante o lançamento da Plataforma Liderança Sustentável, Mauro Dottori explicou que a MPD sempre estuda a melhor forma de aproveitar um projeto, incluindo a reciclagem de materiais dentro das obras. “Nós reciclamos muito a parte de resíduos ambientais, direcionamos as sobras de gesso para cimenteiras como agregado a matéria prima, restos de papel e plástico para as cooperativas, e toda a coleta de madeira é enviada às empresas de reciclagem para MDF e caldeiras da indústria têxtil. Mas nada disso vale sem que a gente englobe o principal que envolve tudo isso, que são os princípios e valores.”, reforça o executivo.

Os participantes da plataforma setorial foram entrevistados e os depoimentos virarão vídeo-palestras e um livro. A iniciativa trata-se de um conjunto de ferramentas – livros, portal, vídeo, palestras, eventos educativos regionais e nacionais, cursos e conteúdo de apoio à educação de líderes para empresas, associações classistas, escolas de negócio e universidades na gestão de conhecimento para a sustentabilidade. “Estamos plantando a semente para os novos condutores. Tenho certeza que os líderes de amanhã, serão ainda melhores do que somos hoje”, vibra o executivo da MPD.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …