Home / Barueri / Primeira turma conclui curso de Libras no Hospital Municipal de Barueri
alunos da turma do curso de Libras no Hospital Municipal de Barueri exibem certificados enquanto posam para foto

Primeira turma conclui curso de Libras no Hospital Municipal de Barueri

alunos da turma do curso de Libras no Hospital Municipal de Barueri exibem certificados enquanto posam para fotoNa terça-feira (dia 29 de maio), o Hospital Municipal de Barueri (HMB) realizou a formatura da sua primeira turma de Libras – Língua Brasileira de Sinais. O curso, promovido em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), é voltado aos colaboradores da unidade e teve a participação dos setores de Recursos Humanos, Medicina do Trabalho, Ambulatório, Segurança, entre outros.

Com aulas práticas e dinâmicas, a iniciativa tem o objetivo de proporcionar conhecimento básico sobre a língua e oferecer a possibilidade de comunicação entre os ouvintes e os surdos no ambiente hospitalar.

As aulas, que duraram cerca de quatro meses, foram ministradas todas as terças-feiras, no período da tarde, para um grupo com 10 participantes do HMB. As inscrições para a próxima turma, no mês de junho, já estão abertas e, para participar, basta os colaboradores interessados pedirem autorização à chefia de seu setor e procurarem o RH do Hospital.

Saiba mais sobre Libras
A Língua Brasileira de Sinais, baseada na Lei 10.436, é um meio de comunicação e expressão com sistema linguístico e estrutura gramatical própria, para transmitir ideias e fatos provenientes de pessoas surdas.

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri é uma das cidades pioneiras a implantar a Base Nacional Comum Curricular em toda a rede

Após três anos de intensos estudos, é implementada agora, no início deste ano letivo de …