Home / Barueri / Programa municipal ensina crianças sobre trânsito mais seguro

Programa municipal ensina crianças sobre trânsito mais seguro

O programa Amiguinhos do Trânsito, desenvolvido pelo DEMUTRAN, departamento da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, promove o ensino de condutas mais seguras de trânsito a crianças da rede municipal de ensino. O público-alvo inicial é de estudantes do primeiro e segundo anos do ensino fundamental, mas a proposta deverá estender-se para as demais séries, ampliando seu raio de atuação.

A escola que recebeu a visita do programa foi a Emef Júlio Gomes Camisão, no Parque Imperial, nesta terça-feira (dia 09), onde os agentes Francismar Fontes de Souza e Estela de Freitas Bonfim Guimarães instruíram os pequenos por meio de sinalizações como faixa de pedestres, semáforos e do uso do cinto de segurança, tudo de maneira divertida e descontraída. Os alunos participaram de um circuito com bicicletas, simulando um passeio por vias públicas de forma segura.

Segundo a coordenadora educacional Zenilde Mota Cardozo Buim, de 48 anos, o programa vem conscientizar as crianças sobre um trânsito mais seguro, formando adultos mais esclarecidos e que informarão seus pais ou responsáveis como se portar ao sair de casa com o carro.

As palestras já produziram resultados positivos, tanto que pais já relatam a cobrança dos filhos para que os mesmos respeitem a sinalização, a faixa de pedestres, na colocação do cinto de segurança, refletindo positivamente no convívio familiar. A medida visa implicar na redução do número de acidentes e mortes no trânsito de uma forma geral.

 

Fotos: Karina Borges /Secom
Link para fotos: https://www.flickr.com/photos/secom-barueri/albums/72157679823265068

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Fluxo de caixa é a oficina gratuita de setembro do Sebrae Aqui Barueri

No dia 3 de setembro, das 9 às 13h, o Sebrae Aqui Barueri irá promover …