Home / Educação / Projeto Escola Verde arboriza escolas e conscientiza alunos sobre o meio ambiente em Itapevi

Projeto Escola Verde arboriza escolas e conscientiza alunos sobre o meio ambiente em Itapevi

Escola Verde Itapevi

A Prefeitura de Itapevi tem promovido, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o Projeto Escola Verde, que consiste em arborizar os espaços internos das Escolas Municipais e conscientizar sobre a preservação da natureza.

Todas as quartas-feiras, uma escola diferente da Rede Municipal de Ensino recebe a visita dos profissionais ambientais, que trabalham com os alunos dos 5º anos temas como coleta seletiva, reciclagem e economia de recursos naturais.

No dia 11, foi a vez do Cemeb Eng. João Pedro Cardoso participar da ação, onde às crianças assistiram um filme sobre a preservação do meio ambiente e participaram de uma gincana ecológica com perguntas sobre os temas abordados.

Após as atividades, os alunos realizaram o plantio de seis mudas grandes de árvores nativas, além de receberem um “termo de compromisso”, afirmando que auxiliarão na preservação das novas árvores e transmitirão as informações que aprenderam sobre a natureza e como preservá-la.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, desde o inicio do projeto, em 2013, cada escola realizou, no mínimo, o plantio de duas mudas de espécies diferentes e pelo menos um exemplar de Pau Brasil, espécie símbolo de nosso país.

Ao todo, já foram plantadas mais de 300 mudas. As árvores plantadas não colocam em riscos as edificações já existentes, pois possuem características paisagísticas e ornamentais, de pequeno a médio porte.

Prefeitura Municipal de Itapevi

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Câmara aprova liberação de imóvel para instalação da faculdade de medicina em Itapevi

Os vereadores de Itapevi aprovaram em sessão ordinária realizada remotamente, nesta terça-feira, dia 9 de …