Home / Cidades / Projeto Limpa Tudo remove 14 mil toneladas de lixo em Barueri

Projeto Limpa Tudo remove 14 mil toneladas de lixo em Barueri

projeto limpa_636215423677940000.Hoje, quem anda pela cidade de Barueri não imagina a quantidade de lixo, entulho e cacarecos entre outros materiais inutilizáveis removidos pela Secretaria de Serviços Municipais. Durante 13 dias úteis, as equipes de limpeza da SSM percorreram bairros, vias, pontes e órgãos públicos com objetivo de revitalizar a cidade, por meio do projeto Limpa Tudo, iniciado já no dia 2 de janeiro.

De acordo com o Departamento de Limpeza Urbana, a ação contou com 250 profissionais, que atuaram não só na limpeza, mas também na manutenção de áreas verdes, no desassoreamento de córregos, sinalização de trânsito, pinturas em vias e pontes, e também tapa-buracos.

Foram removidos mais de 14 mil toneladas de lixo, sendo que 6 mil  são de resíduos  orgânicos, e os outros 8  mil, de entulhos e cacarecos.

Nessa montanha de sujeira, foram encontrados diversos tipos de materiais como pneus, sofás,  guarda-roupas, geladeiras, colchões e outros móveis deteriorados e até mesmo, com boas condições de uso.

Segundo o secretário da SSM, Orlando Alvarez, o trabalho de limpeza e fiscalização continuará. “Finalizamos apenas uma etapa do projeto, que consistiu em um grande mutirão devido ao estado crítico de acúmulo de lixo e entulhos em todos os bairros. Agora, iremos dar continuidade na manutenção da limpeza e contaremos com uma fiscalização muito mais atuante e com a colaboração, sobretudo, da população” declarou.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …