Home / Barueri / Projeto ‘No Compasso das Cores’ reuniu famílias com música e oficinas de pintura em Barueri

Projeto ‘No Compasso das Cores’ reuniu famílias com música e oficinas de pintura em Barueri

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR apresentaram em Barueri, n​o​ sábado (​12), o projeto “No Compasso das Cores”, com oficinas de pintura e apresentações musicais gratuitas. Mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças participaram da atividade realizada na Arena de Eventos do Parque Municipal Dom José, na Vila Porto. O projeto conta com patrocínio da CCR ViaOeste, concessionária que integra o Programa de Concessões de Rodovias de São Paulo, e apoio da Prefeitura de Barueri. A realização é da Pintura Solidária e Carlos Madia Produções.

Das 9h até o meio-dia, o público pôde descobrir a arte por meio do contato com as telas, tintas e pincéis, acompanhado por educadores da Associação Cultural Pintura Solidária. Na seqüência, às 10h30, a cantora Teresa Baddini e banda apresentaram o melhor do samba raiz com arranjos instrumentais diferenciados e muita interatividade com o público. No repertório samba das décadas de 20, 30, até os dias de hoje. O público interagiu bastante, em especial as crianças que subiram no palco para falar com a artista e apresentar as telas que produziram.

Quem estava curtindo o Dia das Mães do parque, também aproveitou para participar da atividade. É o caso da pequena Ester Oliveira Mendes, 9 anos, e da mãe, Rita Oliveira, de 32 anos, da cidade de Santana de Parnaíba. “Eu achei muito legal, me diverti bastante pintando”, comentou a menina que pintou um coração para presentear a mãe. “A atividade causou essa aproximação entre mãe e filhos”, comentou Rita. Para ela unir a música durante a oficina foi muito bom. “Precisamos de mais músicas de raiz como essa para as crianças, porque as músicas de hoje não fazem sentido”, comentou.

Sergio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste, destaca a importância do projeto. “Nossa proposta com o projeto é sensibilizar as pessoas para a arte a Cultura de uma maneira bem diferente e atrativa”. Sergio destaca que a programação especial faz parte das atividades culturais promovidas em celebração aos 20 anos da CCR ViaOeste.

Segundo a presidente da Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, o projeto “No Compasso das Cores” visa despertar comunidades para a arte. “O objetivo é promover ações culturais e artísticas e além da pintura, unimos música a tudo isso”, comenta.

Sobre rodrigo

Leia também

“Café da Manhã + Teatro: Princesas e Contos” é atração na Sala de Espetáculos de Barueri

Já pensou em passar sua manhã de domingo junto com os seus filhos no mundo …