Home / Barueri / Quiz, Mundo Geek, Caminhão da Cultura, música e dança são destaques da semana cultural

Quiz, Mundo Geek, Caminhão da Cultura, música e dança são destaques da semana cultural

Nesta semana teve início o “Quiz Nossa Cidade”, em comemoração ao aniversário de 71 anos de Barueri. Coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o projeto tem como objetivo estimular o conhecimento dos alunos da rede sobre a cidade. Através de uma super competição de perguntas e respostas sobre o município, o gestor de cada biblioteca convida alunos de duas salas de escolas próximas para participar da disputa.

O Quiz acontece em todas as bibliotecas de Barueri com 71 perguntas envolvendo os níveis: médio, regular e forte. Os participantes recebem um texto contendo a história da cidade para ficarem mais preparados para o Quiz. Os alunos participam de tarefas relâmpagos e jogos recreativos, além de desvendarem uma carta enigmática. A premiação é um passeio a pontos turísticos de Barueri organizada pela equipe de Turismo.

O programa Música na CPTM, que acontece na estação central de Barueri, recebe na sexta-feira (dia13), às 18h os alunos de canto do Núcleo de Música da Secretaria de Cultura e Turismo. No repertório estão incluídas músicas eruditas e populares.

Já no sábado (dia 14), das 11 às 20h, a Gibiteka Max Zendron recebe mais uma edição do Open House. As atividades são simultâneas e relacionadas ao universo nerd como games, torneio de board game, card games, RPG, swordplay, cosplay, animes e games retrôs. A Gibiteka fica na rua Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista.

Caminhão da Cultura
No sábado (dia 14), o Caminhão da Cultura estaciona na Praça Darci Fortunato Novais, na Vila Porto, levando muita diversão para toda a família. Das 15 às 19h acontecerão apresentações de dança, música, teatro, circo, brinquedos infláveis e muito mais.

Dança
Os apaixonados pelo mundo da dança não podem perder o Cultura no Parque de domingo (dia 15). Haverá apresentações de balé e jazz dos alunos das Oficinas de Artes. O evento acontece das 11 às 13h no Parque Municipal Dom José. O endereço é rua Ângela Mirella, 500 Vila Porto.

A abertura encantará o público com a aula livre de baby balé, sendo que as crianças que estiverem assistindo terão a oportunidade de participar da aula. Haverá ainda apresentação das coreografias de jazz, dança de salão, danças brasileiras e o encerramento será com uma aula aberta de zumba.

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Guarda garante segurança na quarentena e crimes caem 58% em Barueri

De acordo com os dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo …