Home / Barueri / Rally dos Sertões/Regularidade: Piloto de Alphaville, Sandra Dias, é Vice-Campeã na Graduados
Sandra e Igor posam ao lado de carros
Sandra e Igor, no sábado, após terminarem a última Especial (Foto: Michael Oliveira/Clicksports.3)

Rally dos Sertões/Regularidade: Piloto de Alphaville, Sandra Dias, é Vice-Campeã na Graduados

Sandra foi a única piloto mulher no grid dos carros. Dupla foi guerreira e lutou até a última etapa que chegou a Fortaleza. Das sete etapas venceu seis

Sandra e Igor posam ao lado de carros
Sandra e Igor, no sábado, após terminarem a última Especial
(Foto: Michael Oliveira/Clicksports.3)
A 26ª edição do Rally dos Sertões passou por Goiás, Bahia, Piauí e Ceará e terminou no sábado, 25, na Praia de Iracema, na capital cearense. Após sete etapas e de vencer três delas, a piloto e empresária de Alphaville, Sandra Dias, e seu navegador Igor Carvalho, da equipe FD Rally Team, terminaram a maior prova off-road do país como Vice-Campeões da categoria Graduados, na prova de Regularidade. O título inédito para equipe foi adiado para o ano que vem.

O último dia de disputas seria decisivo para a dupla #411 (Pajero Full), que brigava pelo título na Graduados. Cinco pontos apenas os separavam dos líderes. Na sétima etapa Sandra/Carvalho marcaram 37 pontos ganhos, exatamente a mesma pontuação dos líderes, mas terminaram a prova na 2ª colocação e, assim não foi possível tirar a diferença que buscavam.

Pajero Full da dupla passando por uma casa no sertão
Dupla venceu três das sete etapas na Graduados/Regularidade
(Foto: Ricardo Leizer/Fotop)
“Esse rali foi o da superação, não somente pelas adversidades ocorridas durante o percurso, mas lutamos, Igor e eu, por bons resultados até o final e acredito que quando conseguimos enxergar o além, nossa vitória foi o persistir no continuar e isso já nos fez sair vitoriosos”, ressalta Sandra, bicampeã do Rally dos Sertões em 2016 e 2017 na Turismo/Regularidade. Sandra precisou ser forte, pois no primeiro dia da prova o marido e sócio, Glauber Fontoura, que faz dupla com Minae Miyauti (dupla tricampeã da prova), sofreu um grave acidente que os tirou da disputa, mas ambos passam bem. Fontoura inclusive acompanhou todo o rali e ajudou a chefiar a maior equipe do grid.

Sobre o novo navegador a piloto só tem elogios. “Igor é focado, comprometido, sereno e parceiro o tempo todo. Agradeço sua parceria durante todo o rali”, afirma Sandra, de Barueri/São Paulo, a única mulher piloto do grid dos Carros. Cinquenta carros participaram da prova, 38 de Velocidade e 12 de Regularidade, além de motos (58), UTVs (46) e quadris (7).

Igor e Sandra sorriem de dentro da Pajero Full
Bicampeã do Rally dos Sertões em 2016 e 2017,
(Foto: Michael Oliveira/Clicksports.3)
Com uma trajetória de cinco anos no Rally de Regularidade, o navegador de Castro, no Paraná, é estreante no Rally dos Sertões, mas em 2018 já conquistou dois títulos, foi Campeão do Rally Transparaná e Rally Transcatarina, na categoria Graduados. “Sandra é guerreira, uma excelente piloto e me proporcionou uma experiência sensacional ao me convidar para ser seu navegador. Fora a equipe que me abraçou e viramos uma grande família e sou muito agradecido a todos”, afirma Carvalho. “Nessa última etapa que era decisiva para nós, a apuração foi confusa. Haviam uns 10 PCs com problemas. Entramos com recurso e cancelaram cinco PCs mas não mudou nosso resultado. Então fica o aprendizado”, finaliza.

No Rally de Regularidade diferentemente do Rally Cross Country, não adianta ser o mais veloz, mas sim andar no trecho o mais próximo das médias horárias pré-estabelecidas, com muita perícia, capacidade de cálculo e raciocínio.

Pajero Full levantando poeira
Prova passou por Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, de 19 a 25/8
(Foto: Vinicius Branca/Fotop)
Salão de Beleza móvel – A FD Rally Team, pelo segundo ano consecutivo, foi a maior equipe do grid com 11 carros (sete de Velocidade/Cross Country e quatro de Regularidade) e 68 integrantes, entre competidores, mecânicos, cozinheiros, motoristas, engenheiros, fisioterapeuta e até cabeleireiros. Em 2017 e 2018 foi a equipe com o maior número de mulheres competidoras: uma piloto e cinco navegadoras. Sandra Dias e Glauber Fontoura criaram a equipe em 2015 e de lá pra cá o time evolui, aumentou e se tornou referência para outras equipes. Inclusive em 2016 e 2017 ganhou o prêmio de “Melhor Equipe do Rally dos Sertões. E a cada edição apresenta uma novidade, neste ano Sandra resolveu inovar e oferecer também um serviço visando enaltecer a figura feminina. Um salão de beleza móvel foi adaptado em um trailer e ficou à disposição da ralizeiras. Tanto que o FD Studio se tornou uma atração à parte durante todo o rali e os acompanhou neste aventura de mais de 3.600 quilômetros.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

interior do FD Studio
FD Studio: Salão de Beleza móvel, adaptado em um trailer, acompanhou a equipe
(Foto: Divulgação)
Rally dos Sertões 2018/Regularidade
Resultado Final Categoria Graduados
1º Adinirso Siqueira/ Guilherme Siqueira (#412) – 189 pontos ganhos
2º Sandra Dias/Igor Carvalho (#411) – 184 pontos ganhos
3º Milton Dresch/ Alexandre Rech (#404) – 166 pontos ganhos
4º Marcos dos Santos/ Leonardo Bezerra (#405) – 151 pontos ganhos

Sobre rodrigo

Leia também

Shopping Tamboré promove campanha “Prato em Dobro” com benefícios exclusivos para Clientes Estrela

Ação reúne restaurantes do empreendimento com ofertas especiais entre 15 de abril e 15 de …